Política

Ex-vereador Mário Henrique Cardoso condenado por assédio sexual

o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-vereador Mário Henrique Cardoso, conhecido pelo tosco apelido de Mário Gay, por assédio sexual nesta segunda-feira (17).

Andradina - Hugo Leonardo - Hoje Mais Andradina
18/06/19 às 08h29
(foto: Cleber Carvalho)

o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-vereador Mário Henrique Cardoso, conhecido pelo tosco apelido de Mário Gay, por assédio sexual nesta segunda-feira (17).

O crime teria sido cometido contra um ex-assessor que o denunciou. O mesmo Tribunal de Justiça já o tinha inocentado do crime de Improbidade Administrativa.

Há dois meses Mário teve sua cadeira cassada pela Câmara Municipal de Andradina por falta de decoro parlamentar. Desde então Mário tem buscado levar um a vida normal, voltar ao convívio de antigos amigos, procurar um trabalho, tirando o fato de estar tentando uma saída legal para reverter sua cassação e que fazia planos de voltar a disputa por uma vaga na Câmara nas eleições do ano que vem. A decisão do TJ põe em xeque as aspirações do vereador.

O Caso

O vereador de Andradina, Mário Henrique Cardoso, o Mário Gay, foi acusado pelo ex-assessor K.P.M., 22 anos, de assédio sexual. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 12 de julho de 2017.

O advogado do ex-assessor, Auro Wilson Fávaro, disse que foram anexadas várias provas, como o celular com as mensagens trocas entre o vereador e ex-assessor. Em uma rede social, uma mulher, publicou um desabafo. Ela disse que foi agredida pelo vereador dentro da Câmara. As agressões não continuaram porque um assessor da presidência o segurou. Várias provas foram apresentadas mostrando as  "investidas" do vereador sobre o assessor. Além do assédio sexual, gravações e mensagens evidenciam o uso do assessor fora do horário de expediente e até mesmo para serviços particulares. Cansado das investidas e do assédio de Mário Gay, o assessor K.P.M. decidiu, no dia 12 de julho, registrar boletim de ocorrência fazendo a denúncia. Houve a exoneração do cargo.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.