Política

Fernandinho Santana envia para Câmara reajuste salarial de 15% e de 50% no Vale Alimentação dos servidores municipais

“prefeito tem agido com responsabilidade e garante a maior recomposição de toda região”

O Foco - Nova Independência - José Carlos Bossolan
19/01/22 às 09h59
Reprodução

O prefeito Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, encaminhou na manhã desta quarta-feira (19/01), o Projeto de Lei 01/2022 que irá conceder o maior reajuste aos servidores públicos municipais de toda região e será retroativo a 1º de janeiro.

Com responsabilidade e zelo com o dinheiro público, Fernandinho Santana, pediu levantamento do departamento competente, para obter a margem que seria possível conceder de reajuste aos servidores públicos municipais. “Sempre deixei claro que minha gestão será de respeito e valorização dos servidores públicos municipais. Solicitei o levantamento do impacto financeiro sobre a folha de pagamento e chegamos à conclusão que é possível reajustar o salário dos servidores em 15% e o Vale Alimentação em 50%, e assim estamos fazendo. Estamos concedendo um aumento real aos nossos servidores e acredito que essa medida irá impactar no lar de todos os pais e mães de família que trabalham na administração municipal” – destacou o prefeito, Fernandinho Santana.

O reajuste de 15% destinado pelo chefe do executivo independentino é o maior de toda a região, assim como o percentual de 50% no Vale Alimentação, também nem de perto foi destinado por nenhuma outra Prefeitura. O Vale Alimentação de Nova Independência que é de R$ 400,00 passará a valer R$ 600,00 e será aplicada a correção retroativo ao dia 1º de janeiro.

“Eu como prefeito municipal, como já havia conversado no café da manhã no dia do Servidor Público em todos os setores da administração e naquela oportunidade expliquei e tirei dúvidas  sobre o reajuste salarial e do Vale Alimentação e que estaria em estudo e análise, para que fosse feito o melhor pela gestão para os servidores. Temos a responsabilidade de cuidar do dinheiro público, mas também o compromisso de melhorar a vida do maior patrimônio que a administração municipal possui que são seus servidores. E agora podemos anunciar essa ótima notícia para todos os nossos servidores” – finalizou o prefeito, que tem agido com responsabilidade e mantendo o percentual da folha de pagamento sempre abaixo de 50% da receita do município.

Os reajustes propostos por Fernandinho Santana, não só dará aumento real aos servidores, dando maior poder de compra e reposição salarial, como também irá aquecer o comércio local, com maior circulação de dinheiro nos estabelecimentos de Nova Independência. A gestão de Fernandinho frente a Prefeitura de Nova Independência , tem dado mostras que na prática vem valorizando os servidores públicos. Além do reajuste proposto pelo prefeito, também estão sendo feitas obras para melhor acomodar os funcionários, em espaço mais amplo e de maior privacidade para o desempenho das funções.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.