O vereador da casa legislativa de Andradina Marcelo Gimenez, (PC do B) solicitou através de requerimento apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, 28, ao presidente da Santa Casa do município, Fábio Óbice se há a possibilidade da instituição fornecer alimentação para os acompanhantes dos pacientes.
Segundo justifica Gimenez, em visitas feitas a Santa Casa de Andradina e em conversas realizadas com pacientes e acompanhantes constatou a dificuldade de alguns acompanhantes, principalmente pessoas que residem fora do município, pessoas de baixa renda ou com problemas de locomoção, sobre dificuldade de se alimentarem.
Pois muitos acompanhantes não possuem pessoas na cidade que possam levar-lhes alimento ou não possuem recursos financeiros para se alimentarem todos os dias em bares ou restaurantes ou ainda não possuem meios de locomoção para irem até suas residências para se alimentarem e voltarem ao hospital.
“Considerando que, para o hospital é importante a presença do acompanhante, pois auxilia e desafoga o trabalho de enfermeiras e auxiliares de enfermagem, é que venho solicitar informações da Santa Casa de Andradina sobre a possibilidade de fornecer alimento aos acompanhantes”, finaliza Gimenez.