Política

Guto e Careca permanecem no cargo

Os vereadores entrarão com pedido de recurso quando foram intimados e lei eleitoral garante a manutenção dos mandatos até o trâmite final do processo

H+ Andradina
07/12/21 às 20h50

Uma notícia na tarde desta terça-feira (07) está mobilizando comentários dos grupos de WhatsApp em que dois vereadores andradinenses foram cassados e perderiam sua cadeira de imediato. Mas, de acordo com a Lei não há perda imediata do cargo. “O recurso tem efeito suspensivo de acordo com o artigo 257 do código eleitoral”, explicou o advogado Maurício Carneiro. Com isso, os vereadores poderão recorrer com seus cargos assegurados. Os advogados dos vereadores ainda não foram intimados da decisão.

O vereador Guto Marão disse que seus advogados estão tranquilos quanto ao processo, visto que está seguindo o seu curso normal. “Sinto que é uma grande jogada política para desestabilizar meu mandato, mas estou tranquilo, pois acredito que a decisão será revertida”, comentou Guto Marão sobre a possível sentença de processo que pede a cassação dele e do vereador Careca.

 

Já a defesa de Careca comentou que o juiz deixa claro a falta de conhecimento dos vereadores eleitos sobre ‘possíveis’ candidaturas laranjas, o que caracteriza que os vereadores não tinham conhecimento, sendo penalizados por algo que não participaram. Enfim, o processo corre na Justiça Eleitoral, mas nenhum vereador perde mandato, ainda, e nem será feita a contagem imediata de votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.