Política

Joni fala ao Canal da Educação sobre investimentos do Estado em Castilho

O prefeito Joni Buzachero foi um dos escolhidos para conceder entrevista ao Canal oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Castilho - Lucas Gustavo
10/12/13 às 14h47
Joni Buzachero em visita a capital (Lucas Gustavo)

O prefeito Joni Buzachero foi um dos escolhidos para conceder entrevista ao Canal oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.  A gravação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, quando o governador Geraldo Alckmin assinou convênios de 124 creches em 123 municípios paulistas, incluindo Castilho. Desde a última sexta-feira (6), a matéria está disponível para acesso no site de compartilhamento de vídeos, YouTube.

Em seu depoimento à reportagem, Joni afirmou que das duas creches conquistadas para o Município, uma será construída no bairro Nova York e a outra no Conjunto Alípio. Ainda segundo o prefeito, o benefício irá gerar cerca de 130 novas vagas para crianças de 0 a 6 anos de idade. ‘’Este é um grande presente para todos, graças ao compromisso do Governador que, recentemente, investiu mais de R$ 217 milhões em unidades escolares. Com esse apoio, temos cumprido com nossa palavra, priorizando a educação’’, afirmou.

De acordo com o Governo do Estado, a parceria obtida faz parte do Programa Creche Escola, que visa ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes principalmente em localidades com maior vulnerabilidade social. O convênio estabelece que as prefeituras são as responsáveis por apresentar as documentações exigidas, assim como os terrenos e a condução das obras.

MORADORES AGRADECEM

A vendedora Letícia Daiane Alencar, moradora do Alípio, se diz ansiosa com a creche no bairro. Ela defende que o ensino é o primeiro passo para melhores oportunidades na vida. ‘’É a partir da educação que há mudança individual e coletiva da sociedade. Os diversos investimentos que temos visto em nosso município só confirmam que a população está em primeiro lugar’’, disse.

Já a dona de casa Ana Cláudia dos Santos, que reside no Nova York, acredita que a creche trará maior conforto e segurança às crianças e pais. A moradora ainda agradece a Administração pela melhoria conquistada. ‘’É bom saber que nossos filhos estão perto de nós e bem cuidados, isso nos tranquiliza. Com este benefício, somos testemunhas de que o prefeito tem colocado em prática o que foi proposto nas reuniões em nosso bairro’’, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.