Política

Mário Celso e Dilador debateram modelos de desenvolvimento entre a indústria e o turismo

O encontro entre o prefeito de Araçatuba Dilador Borges e o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes, na sala de reuniões da MCL Empreendimentos, na última quarta-feira (17), em Andradina, abriu uma discussão sobre desenvolvimento da economia regional.

Andradina/SP
19/02/21 às 11h25
Divulgação

O encontro entre o prefeito de Araçatuba Dilador Borges e o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes, na sala de reuniões da MCL Empreendimentos, na última quarta-feira (17), em Andradina, abriu uma discussão sobre desenvolvimento da economia regional. 

A criação de um plano que contemple a Indústria e o Turismo como forma de promover a qualidade de vida da população regional é a preocupação comum dos dois prefeitos que iniciaram o novo mandato com muita vontade de transformar a realidade de suas cidades e também da região noroeste do Estado de São Paulo. 

Araçatuba e Andradina são duas cidades bem diferentes mas que tem na fundação a importância da atividade pecuária. Apesar da diferença entre a grande Araçatuba, com 198.129 habitantes e Andradina com 57.000, a visão empreendedora de Mário Celso chamou a atenção para essa q    ue hoje é a penúltima cidade do Estado, no final da rota da Marechal Rondon. Em seus extremos, n que se refere a posição geográfica dentro da região administrativa, é comum a ideia que as duas cidades passam a puxar o desenvolvimento regional através de um projeto administrativo que fortaleça toda a região. 

Mário Celso sempre deixou claro que o Turismo deve ser uma estratégia a ser considerada na pauta do plano de desenvolvimento regional. Em sua visão, todas as cidades podem fortalecer os seus atrativos naturais para oferecer também rotas para os turistas. Elas também poderão oferecer serviços de alimentação típica e hospedagem, por exemplo.

Na visão de Dilador, a região também deve se unir para o desenvolvimento de planos de atração de empresas para geração de empregos, fortalecimento do setor agroindustrial e ainda buscar formas de melhoria dos serviços públicos com adoção de uma administração que busque aumento da efetividade, corte de gastos e treinamento dos servidores. 

Acqualinda
Mário Celso apresentou a Dilador as instalações do futuro parque aquático Acqualinda, que está sendo construído em Andradina. Dilador ficou impressionado com a grandiosidade do empreendimento e o apontou como um início de uma nova realidade para a economia regional. “O que o Mário Celso está fazendo para Andradina e região merece destaque. E temos todos que pensar no futuro da economia tendo o Turismo como um dos principais pilares.

Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.