Política

Mário Celso fala dos 100 dias a frente da Prefeitura

Na presença dos secretários e de vereadores, Mário falou que ninguém faz nada sozinho enaltecendo a equipe a seu lado

Flávia Gomes
10/04/21 às 11h38

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, iniciou o live dos 100 dias falando sobre as finanças do primeiro trimestre do seu governo. “Enxugamento dos gastos públicos, temos feito desde o primeiro dia de governo, vou trocar a palavra, mudando gastos para investimentos públicos, o dinheiro que o cidadão paga em impostos na nossa cidade tem que ser bem investido e não gasto”, afirmou Mário Celso. Ele anunciou um superávit a casa dos 18 milhões neste primeiro trimestre. “Para fazer uma comparação, o primeiro trimestre de 2020 o superávit ficou na casa de 9 milhões, sendo que houve venda de terreno municipal na época na ordem de 2 milhões”, acrescentou ele.

“Então o superávit demonstra essa atitude de não gastar e sim investir. Em todas as secretarias temos feito investimentos. A reforma administrativa que aconteceu com participação da Câmara permitiu traçar esse caminho, da economia, e já estamos colhendo os resultados das mudanças”, enfatizou ele. Das 11 secretarias, Andradina possui 9 com secretários, ficando a de Obras e a de Turismo sem secretário até data de hoje. “Estamos funcionando com nove nomeados”, frisou ele. Além disso, Mário falou da rescisão da Noroeste Publicidade e da Andrapark que ajudaram na economia. “Na área jurídica dois importantes movimentos que já está melhorando a vida dos cidadãos andradinenses”.

EDUCAÇÃO

O prefeito falou que a Secretaria de Educação já está fazendo importantes mudanças. “A secretaria dos nossos olhos, onde fizemos nossos compromissos, nossa Secretaria Estela Goda tem se dedicado de forma integrada com a equipe de trabalho, feito um trabalho fantástico”, frisou ele.

Dentre os trabalhos, Mário citou a cozinha piloto que foi finalizada e hoje tem capacidade de produzir 11 mil alimentos por dia, importante para a volta as aulas. Outro passo importante, segundo ele, foi o conveio com o Sesi, garantindo material de qualidade e padrão.

Mário disse que o próximo passo é a reforma das 22 unidades da educação na cidade, como creches e escolas. “Todas com ar condicionado e uniformes para todos os alunos. Quero que todos se orgulhem de estudar em escola pública, assim como eu me orgulho. Todos os alunos uniformizados chegando numa escola bonita, arrumada, com equipamento de ensino e de tecnologia e ter um alimento de primeira qualidade”, falou ele.

SAÚDE

Mário falou que hoje é a secretaria que mais recebe atenção, dizendo que a Andradina está a frente na vacinação em todo o país, com 20% da população vacinada. “Mas não vamos ficar parado temos coragem de tomar atitude, não ficamos esperando ordem de ninguém, governo federal nem estadual, temos que olhar a necessidade imediata dos nossos cidadãos, quando se assemelha a estado de guerra, temos que ter atitude de estado de guerra, de soldado na trincheira e foi o que fizemos”, explicou ele.

“Quando vimos que o CAC (Centro de Atendimento do Covid) encheu sua sala de atendimento e vimos cidadãos sentados nos corredores, em macas improvisadas, saímos na frente, compramos equipamentos, abrimos uma sala totalmente instalada para hemodiálise com equipamento trancada, não pensamos duas vezes, invadimos a sala de hemodiálise, buscamos os equipamentos e em uma semana instalamos 20 leitos naquela sala”, contou ele informando que investiu R$ 800 mil nesta ação. “Tendo atitude as coisas acontecem mais rápido, compramos os respiradores, dotamos esses leitos de UTI instalados e abrindo a esperança para atendimento de pessoas que estavam ali e salvamos muitas vidas”, contou.

Projeto Hospital Municipal

Para instalar nova usina de oxigênio, Mário disse que contou com ajuda voluntária de duas gerações sua: seu filho e neto. “Tivemos que ir atrás de cabeamento para energia dessa usina, já que ela precisava de energia para funcionar, hoje temos 2 usinas operando acopladas e com 3 compressores, sendo que um está em standby para se precisar. E hoje recebemos a notícias de que 6 pacientes devem ser desentubados hoje no nosso CAC, sinal de que as coisas deram certo”, informou. Com o aluguel da segunda usina de oxigênio, o nível de produção de oxigênio da Santa Casa e CAC elevou de 45 para 80.

Mário disse que está com projeto em andamento para construir o Hospital Municipal na cidade. “Hoje a Santa Casa de Andradina que atende e numa estrutura antiga, é passado da hora da Administração Pública pensar em melhorar a saúde municipal, o Hospital Municipal além de melhorar, será o embrião para trazer a nossa faculdade de Medicina”, garantiu.


Será construído ao lado do UPA. "Lá temos uma estrutura que irá nos permitir construir com rapidez, com quatro salas de cirurgias, uma sala de tomografia, ultrassom, exames endoscópios, tudo isso teremos lá no hospital, 10 leitos de UTI e 30 leitos de internação, com sala de parto, hospital que irá funcionar 24 horas por dia". 

Além disso, quer ampliar para 10 UBS na cidade, hoje possuem 4. "Bairro da Vila Mineira é o maior bairro da cidade, contem uma UBS que fica somente em uma parte, vamos redividir o bairro e dotá-lo de mais duas UBS's".

Além disso, Mário disse que todo cidadão pode buscar ivermectina para todos. "Vamos adotar sim ivermectina como combate ao corona". 

Confira a live abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.