Política

Mário Celso Lopes disse que não nomeará ninguém  para preencher cargo

Em entrevista exclusiva ao hojemais, com pouco mais de 50 dias a frente da Prefeitura, Mário Celso garante que gestão pública está sendo tranquila

Flávia Gomes
28/02/21 às 09h53
Mário Celso Lopes (Arquivo Revista FALA!)

Com pouco mais de 50 dias a frente do cargo de prefeito, Mário Celso Lopes recebeu a equipe do hojemais em seu escritório. Ele afirma que sua rotina continua a mesma, fazendo seus exercícios matinais e administrando a Prefeitura e seus negócios e que está tranquilo.

Hojemais: Como o senhor está sendo prefeito?

Mário Celso Lopes: Estou tranquilo, uma administração como as outras que agente sempre enfrentou durante a vida inteira. Claro que tem seus probleminhas, mas a gente vai olhando, observando, corrigindo, tentando por no rumo. É uma gestão. A gestão pública não me surpreendeu. Faziam tanto pano preto, termo usado na aviação, onde o piloto não quer contar e cria dificuldades, com relação à gestão pública ouvimos muito pano preto. Mas, não sinto ser diferente, é uma gestão.

Hojemais: A primeira medida que o senhor tomou foi reduzir número de secretarias e assessoria. O senhor acha que está funcionando bem com esta redução? Que foi precipitada?

MCL: Acho que a redução foi ótima, ela está boa e foi tão boa que eu não terminei de fazer o preenchimento de determinadas secretarias. Não vi a necessidade imediata de fazer, pois não irei fazer por fazer. Por exemplo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamos tudo numa só, não nomeie nenhum secretário e nem os adjuntos nessa secretaria, porque não tem necessidade imediata, o que temos hoje pra fazer que precisar de uma Secretaria de Turismo urgente, pra que?

Hojemais: Mas o setor de obras, está sem secretário...

MCL: A de obas precisa de uma reforma urgente até de conceito da própria secretaria. Secretaria de Obras Públicas concentra as obras públicas da cidade e também da iniciativa privada, cai tudo numa vala só. Os projetos de obras públicas e convênios, que tem bastante, tem que ter uma subsecretaria separada da secretaria de obras de iniciativa privada, que compreende loteamentos, condomínios, prédios, construções. Para isso não vou nomear ninguém por nomear, vamos primeira fazer essa reestruturação.

Hojemais: Dizem que o senhor tem ambições maiores na política que até já cogitou sair deputado.

MCL: É ano que vem tem eleição...(pausa) mas eu posso garantir que vou honrar essas 24.960 procurações que me foram dadas nas urnas. Minha missão é essa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.