O vereador andradinense Maurício Carneiro, foi lançado candidato oficial do PMDB a deputado federal para a região de Andradina. A homologação aconteceu no último sábado durante Convenção Estadual do partido, quando também foi definido que o PMDB terá candidatura própria para o Governo de São Paulo, e o escolhido por aclamação foi Paulo Skaff, presidente da FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do SESI- Serviço Social da Indústria.
Em recentes visitas a Andradina e Mirandópolis, para inauguração de duas escolas do SESI, Paulo Skaff considerou Maurício Carneiro, um jovem advogado com postura semelhante aos fundamentos que ele defende para a mudança dos políticos do Brasil. A assessoria de Skaff chegou definir Skaff e Maurício como de mesmo perfil de políticos recentes da vida pública paulista e defensores da justiça social e do desenvolvimento com muita educação, trabalho, segurança e respeito aos cidadãos.
Maurício Carneiro disse que seu principal propósito em ser candidato a deputado federal, é para buscar uma representação de Andradina e dos municípios do Noroeste Paulista, junto ao Governo Federal, de onde emanam as maiores decisões e que carecem de representatividade maior desse extremo do Estado. “Andradina precisa reconquistar sua posição de liderança, e nossa região precisa ter patente para cobrar das autoridades, uma recompensa justa para a importância de suas riquezas e o uso de suas potencialidades em favor do desenvolvimento econômico e humano de seus habitantes”, declarou Maurício Carneiro que é advogado e presidente do Diretório Municipal do PMDB.
Segundo Maurício Carneiro, o PMDB é um partido bem estruturado e essa organização será a principal força de apoio para sua campanha. Na região de Andradina há diretórios do partido em 12 municípios. Em nenhum deles há candidato concorrente e por isso, Carneiro espera conseguir um grande envolvimento regional de apoio à sua eleição.
Na Alta Noroeste Maurício Carneiro terá dobradinha de apoio com o deputado estadual Itamar Borges, candidato à reeleição representando a região como ex-prefeito da cidade de Santa Fé do Sul.