A Câmara de Andradina dará posse ao novo vereador do PT (Partido dos Trabalhadores), amanhã (21). A informação é do presidente do Legislativo andradinense, ‘Hernani da Bahia’.
A solenidade está marcada para as 17 horas. O suplente Lourival Plácido de Paula vai assumir o lugar da ex-vereadora Maria Nadir, cassada por infidelidade partidária.
A solenidade de posse será conduzida pelo presidente Hernani. Após a entrega dos documentos solicitados pela Mesa Diretora, Lourival de Paula fará o juramento, saldará os presentes e poderá fazer discurso aos presentes.
Maria Nadir já está recorrendo da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, mas o fará fora do cargo.
Lourival estudou Ciências Agrárias na instituição de ensino FCT UNESP - Presidente Prudente e atualmente é presidente da Coapar.
Como presidente da Coapar (Cooperativa Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo), Lourival Plácido de Paula, conquistou a construção da Agroindústria do Leite em terreno doado pelo Governo de Andradina a margem do encontro das rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Integração.
Apesar de o presidente ter citado o nome de Lourival como o suplente a ser empossado, pode ser que a Justiça Eleitoral entenda que o correto seja dar posse ao suplente da coligação, Anderson Máximo, do PMDB. ‘Ainda aguardamos da justiça para as próximas horas a confirmação do nome’, frisou Hernani.