Política

Oposição declara vago o cargo de prefeito em Ilha Solteira

O ofício especial dos vereadores da oposição deve ser lido na próxima sessão ordinária, no dia 9 de dezembro.

Ilha Solteira - Redação Hoje Mais Andradina
05/12/19 às 09h20
(Arquivo Pessoal)

Vereadores da frente de oposição em Ilha Solteira solicitaram ao presidente da Câmara de Ilha Solteira (SP) que declare vago o cargo do prefeito afastado Edson Gomes (PP).

No documento foi protocolado esta semana constam a assinatura dos vereadores Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), Dalmi Guedes Júnior (PSC), Eduardo Vasconcelos (Cidadania) e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (Cidadania).

Eles justificam que na Lei Orgânica do Município o Legislativo deve declarar vago o cargo de prefeito quando ocorrer a suspensão dos direitos políticos, o que ocorreu no último dia 8 de novembro, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) transitou em julgado a decisão da Segunda Turma, que não conheceu, por unanimidade, um recurso do prefeito afastado Edson Gomes.

A decisão é resultado de uma ação civil pública por improbidade administrativa que suspendeu os direitos políticos de Edson Gomes por oito anos. A denúncia foi apresentada em 2012, pela Associação dos Moradores Amigos de Ilha Solteira (Amais). (Com Rodrigo Mariano)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.