Política

Paulo Boaventura e Marcos Visual recebem representante da deputada Renata Abreu

Entre os muitos assuntos tratados, emissário da parlamentar federal assumiu compromisso de ajudar Castilho a obter status de MIT e abrir portas de Ministérios e gabinetes em Brasília

Castilho
19/02/21 às 09h44
Assessoria de Comunicação

A agenda do prefeito Paulo Boaventura foi novamente agitada nesta quinta-feira, 18, registrando uma série de reuniões para tratar sobre diversos assuntos de interesse do Município.

No período da manhã, um dos principais encontros no gabinete foi com o Coordenador Regional do partido Podemos, Eduardo Mendes, que veio ao município a pedido da Deputada Federal Renata Abreu e do vice-prefeito e presidente do partido em Castilho, Marcos Visual. Além deles, compareceram à reunião o vereador Albecyr Pedro da Silva e o Secretário do Podemos em Castilho, Samuel Pereira, bem como a Assessora de Gestão em Turismo de Castilho, Wânia Simões.

PAUTA - Eduardo veio a Castilho para parabenizar Paulo Boaventura e Marcos Visual por suas posses no Governo Municipal e principalmente para dizer que as portas de seu gabinete em Brasília estão abertas para conhecer as reivindicações de Castilho e ajudar naquilo que for necessário.

“A deputada Renata Abreu tem um compromisso sério com todos os municípios do país e um carinho especial por Castilho. Portanto, não deixem de nos procurarem em busca de emendas parlamentares ou em qualquer articulação política que vise o desenvolvimento desta belíssima cidade”, afirmou Eduardo, que também enfatizou a importância de tanto o Prefeito quanto o Vice estarem em Brasília para que a Deputada possa trabalhar com mais representatividade na hora de reivindicar maiores benefícios para o município junto ao Governo Federal.

Ao tomar conhecimento de todos os entraves legais para Castilho pleitear o título de Município de Interesse Turístico (MIT), Eduardo pediu que Wânia Simões também estivesse presente ao encontro e se comprometeu a ajudá-la a regulamentar toda a documentação necessária para esta finalidade.

“Lamentamos saber que o processo que vocês desencadearam de forma quase pioneira seis anos atrás, acabou naufragando desde então pela falta de documentação e legislação adequada. Mas conhecemos Castilho e reconhecemos o potencial ímpar do município, e faremos gestão junto com vocês para resolver esta questão de forma definitiva”, acrescentou Eduardo em conversa direta com Wânia. Esta já é a segunda manifestação aberta de representantes de parlamentares que visitaram Castilho somente nesta semana, dispostos a ajudar o município nesta batalha.

BOAS NOVAS

Outro motivo da visita de Eduardo a Castilho foi para confirmar a liberação de uma emenda no valor de R$ 150 mil que será destinada à Secretaria de Agricultura para compra de um trator para atender a enorme área rural do Município.

Finalizando o encontro e satisfeito com os assuntos tratados, Paulo Boaventura agradeceu a visita de Eduardo e confirmou que, em breve, estará em Brasília na companha de Marcos Visual para agradecer pessoalmente a deputada e visitar os órgãos que forem possíveis para apresentar novos pedidos.

“O Podemos também está à disposição de vocês na esfera estadual, onde contamos atualmente com quatro deputados na bancada. Vamos ajudá-los da forma que for possível 

para fortalecer o Município perante o Estado, e isso inclui principalmente a classificação como MIT”, concluiu Eduardo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.