O pré-candidato a prefeito de Andradina, dr. Flávio Amorim (DEM), se reuniu com dirigentes e pré-candidatos a vereadores do PPS (Partido Popular Socialista) em busca de aliança para o pleito eleitoral deste ano. O encontro ocorreu na última sexta-feira.
De olho nas eleições de outubro, dr. Flávio já começou costuras em busca de alianças. “A política é a arte de somar forças, aliados e sonhos para depois serem postos em prática. Estaremos nos reunindo com todos os representantes de partidos políticos que estejam dispostos a dialogar, da forma como está sendo com o PPS, que representa uma força política e temos que respeitar”, comentou dr. Flávio.
A reunião ocorreu na residência do presidente do Diretório Municipal do PPS, Osvaldo Ordones. “Sempre buscamos o diálogo e hoje não está sendo diferente. O dr. Flávio Amorim é um homem público de mente aberta, do diálogo, honrador de seus compromissos, de postura agregadora, ou seja, um homem do bem”, disse.
Mas advertiu: “Não há nada acertado, pois temos pré-candidato a prefeito pelo partido, onde lançamos o nome do vereador Wilson Bossolan e estaremos mantendo nossa postura. Somente definiremos os acordos no prazo final estabelecido no cronograma eleitoral, de forma que todos os envolvidos neste processo se deem por satisfeitos”, anunciou.
Dr. Flávio esteve acompanhado de alguns membros da direção do DEM e pôde ouvir algumas análises dos membros do PPS, assim como a visão do partido e as possibilidades futuras de acordo.
“Não ficou nada fechado ou definido. Foi uma reunião produtiva, onde ouvimos sugestões, tiramos algumas dúvidas, assim como o PPS também o fez, mais estaremos nos reunindo novamente no futuro e quem sabe estabelecermos uma aliança para a disputa das eleições deste ano” ? analisou o médico.
O pré-candidato a prefeito pelo PPS, Wilson Bossolan, disse que o partido irá manter sua pré-candidatura. “Ainda é cedo para falarmos algo sobre o futuro político de nossa pré-candidatura, pois estaremos realizando algumas pesquisas eleitorais para sabermos qual o pensamento de nossa população, já que é necessária a aprovação popular para a consolidação de candidatura e é nisso que nos basearemos no futuro”, disse.
“Esta reunião com o dr. Flávio serviu para um diálogo e a meu ver foi bem produtiva, mas não se pode definir alguma aliança de forma precipitada, todavia continuaremos mantendo nossa postura de dialogar e posteriormente anunciaremos os resultados”, ponderou Bossolan.
Nenhum dos dois pré-candidatos a prefeito (dr. Flávio Amorim e Wilson Bossolan), disseram que são suas preferências para o cargo de vice-prefeito ou se algum deles estará propenso a abrir mão da candidatura ao cargo majoritário.
“Veja bem, não tenho preferência por nome, mais sim por condutas na vida pública. Fui vereador e vice-prefeito e me orgulho de não ter tido nenhuma condenação. Ser honesto na vida pública não é obrigação, mas dever de todos e minha opinião é que um vice bom é o que vem para somar, que tenha uma trajetória política e pessoal ilibada”, ressalvou dr. Flávio Amorim.
O vereador Wilson Bossolan também tem o mesmo posicionamento. “Não penso em nomes, mas em comportamentos e no caráter da pessoa. Para mim um bom vice é aquele que está disposto a ajudar a administração, de abdicar de regalias para o bem da nossa população, sem falar que é de suma importância não ser uma pessoa desonesta, desagregadora e que não pense na população andradinense”, finalizou o vereador.