Política

Pré candidato à federal, Willian Woo visita Andradina e estreita laços de amizade

O ex- deputado federal Willian Woo esteve em Andradina na última terça-feira para uma reunião na escola japonesa (gakô) no Centro.

Andradina - Redação
10/04/14 às 08h42
Willian Woo fez uma palestra sobre sua vida profissional e política (hojemais)

O ex- deputado federal Willian Woo esteve em Andradina na última terça-feira para uma reunião na escola japonesa (gakô) no Centro. Ao lado do prefeito jamil Ono, do vereador Marcio Makoto Izumi e do vice prefeito Dr  Charles ele palestrou sobre sua experiência de vida pessoal, profissional e na política. Entre os presentes membros da AACEA (Associação Assistencial Cultural e Esportiva de Andradina) estavam Sussumo Yamada (presidente de honra), Luiz Carlos Yukio Nakatsuka (vice presidente) Charles Kobayashi (vice presidente) Jamil Ono (prefeito),  Paulo Matsunaga (presidente), Arnaldo Hideo Kotaki (vice presidente) Emilio Akira Maenosono (vice presidente e presidente do Departamento de Basebol), Tohor Ozima (presidente do Bukyo),  Satie Utiyama (presidete do Fujin Kai) e Márcia Norie Ueda Ono (Presidente do Fundo Social de Solidariedade).

Autor da obra “O Poder da Ação Positiva”, William teve a oportunidade de estar entre amigos, relembrar jornadas e falar sobre as conquistas pessoais de ter estado fora da política nacional nos últimos anos. “Pude estar perto da minha filha, dar atenção a minha família e me preparar para o que vem a seguir”, disse. 

O político William Woo é agora do Partido Verde, partido no qual pretende fazer seu retorno a política em 2014. O pré candidato, que iniciou no PSDB, passou pelo PPS, volta a disputa para ser candidato a deputado federal, mas não esconde a intenção da disputa por cargos majoritários, como de prefeito ou governador.

“Quando entrei para a política almejei um dia ser presidente do Brasil. Acho que todo o político tem que ter essa ambição saudável. Tive convites de muitas siglas, inclusive, do PSDB, aonde tenho muitos amigos e um respeito enorme. Só que o Partido Verde me atraiu. Mais do que uma candidatura como deputado federal, o partido me ofereceu um projeto cujo objetivo final será a conquista de um cargo majoritário. Fora que, nacionalmente, a sigla sempre manteve, desde sua fundação, a bandeira da ética e moralidade", afirma ele.

Sobre a transição do PSDB para o PPS, que tinha objetivo ser candidato a senador nas últimas eleições, o que foi desarticulado pelo partido no meio do processo, Willian não considerou uma falha política. "Não foi um erro. O partido é feito de pessoas e eu acreditei nelas. Infelizmente as mesmas não cumpriram comigo o que foi prometido e tive que correr atras da candidatura a deputado federal na última hora, onde a maiorida de meus contatos já tinham outros compromissos", explica.

Willian aproveitou o encontro com os amigos pára divulgar os projetos já realizados e apresentar novas propostas de trabalho, estreitando as relações entre a comunidade e as lideranças políticas, que já o apoiaram no passado e conhecendo novas pessoas. Em Andradina ele foi responsável pela emenda que tornou possivel a compra de um microônibus para Secretaria de Esportes e uma verba Ministerial de R$ 500 mil que foi destinada a reforma do Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(hojemais)
Jamil Ono lembrou de Woo como um político de palavra que soube honrar os compromissos (hojemais)
(hojemais)

Vida política:

Ao longo de todos os anos dedicados intensamente à política, William Woo fez mais de 14.000 ações em prol de diversos valores como segurança, cultura, habitação, esporte, saúde, trabalho, educação, trabalho social, problemas urbanos, etc.

William Woo foi eleito deputado estadual suplente em 1998, vereador de 2000 a 2006 e deputado federal em 2007. Atualmente, está filiado ao Partido Verde. Em seus 23 anos de vida pública, nunca teve nenhuma ação contra ele, mantendo e incentivando a Campanha Ficha Limpa.

William Woo foi eleito vereador da cidade de São Paulo em 2000, sendo o mais jovem vereador a assumir o cargo. Foi reeleito em 2004, mostrando a satisfação pública com os serviços prestados.  Só como vereador, apresentou 168 projetos, dos quais 55 viraram leis, tendo uma produção três vezes maior do que os outros vereadores. Algumas de suas leis são:

-Lei do Disque Denúncia, que triplicou o número de casos resolvidos pela polícia;

- Lei do Reúso da Água, responsável por 70% de economia no custo para a prefeitura;

- Lei do desfibrilador portátil automático obrigatório em locais com mais de 1.500 pessoas por dia, que está se tornando nacional;

- Lei dos dependentes químicos, que instituiu o Programa de Prevenção e Assistência Integral a dependentes químicos no município de São Paulo.

- Lei das Lan Houses, que proibiu a venda de cigarros e álcool dentro desses estabelecimentos, obrigou o cadastramento dos frequentadores  e tornou as Lan Houses mais seguras para os usuários.

- Lei dos Valets, que regularizou a situação dos manobristas.

-Campanha do desarmamento infantil: destruiu mais de 120 mil armas de brinquedo, promovendo a luta contra a violência.

- Lei de uso do subsolo: estabeleceu diretrizes de utilização das vias públicas municipais.

Como deputado federal, William Woo apresentou mais propostas do que a média, num total de 331 projetos. Destinou mais de R$ 22 milhões em emendas ao orçamento, propondo obras e melhorias para o Estado de São Paulo, sendo o primeiro colocado em leis aprovadas em plenário.

Nos primeiros 100 dias de mandato, William já havia sido eleito o deputado mais assíduo da Câmara.  É o único que conseguiu a aprovação de duas leis federais de sua autoria:

- Lei de Anistia, que regularizou a situação dos estrangeiros ilegais no Brasil, fornecendo o direito à cidadania de milhares de imigrantes. A Lei da Anistia  foi condecorada por diversos líderes mundiais;

- Lei do RIC (Registro de Identidade Civil), que unificará todos os documentos nacionalmente, trazendo diversos benefícios como legitimidade e desburocratização, além de facilitar investigações policiais, votação em qualquer parte do país e maior fiscalização do Sistema Eleitoral, da Receita Federal e do INSS.

(hojemais)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.