No ultimo dia 29 o prefeito de Murutinga do Sul, José Célio Campos acompanhado do vereador José Santo Jacomeli, estiveram em reunião na Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, com o Coronel Luiz Flaviano Furtado.
O motivo da agenda, foi buscar recursos que beneficiem o município nas questões de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, motivo pelo qual, convidou a empresária Ângela Garcia, para acompanhar a agenda, tendo em vista, que sua empresa elaborou o Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Murutinga do Sul.
A reunião foi bastante satisfatória, haja visto, que esta Secretaria é Gestora do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, que apoia e financia diversos projetos e durante a reunião identificaram a sinergia entre os projetos apresentados pelo município e a destinação dos recursos do FID.
A próxima etapa para avanço das tratativas, contempla a elaboração do Projeto Técnico e Executivo, Licenciamento e enquadramento no Edital.
O prefeito José Célio, afirmou que “onde existem possibilidades de convênios e oportunidades de captação de recursos para trazer benfeitorias, investimentos, inovação e qualidade de vida e segurança ao nossos munícipes, não medirei esforços pela melhoria de nosso município. Portanto reafirma à toda a população de Murutinga do Sul para que continuem contando com meu comprometimento, da minha equipe e dos nossos vereadores”.