Política

Secretaria de Direitos Humanos de Andradina realiza encontro com lideranças estudantis

A Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina em parceria com Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e Diretoria Regional de Ensino realizou encontros com líderes de classe e representantes de grêmios estudantis das escolas estaduais do município.

Secom/Prefeitura - Andradina
21/05/14 às 06h22
(Secom)

A Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina em parceria com Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e Diretoria Regional de Ensino realizou encontros com líderes de classe e representantes de grêmios estudantis das escolas estaduais do município.

De acordo com o Secretário de Direitos Humanos, Fernando Magno, a ação planejada entre as secretarias propõe uma aproximação entre as instituições públicas do município que atuam diretamente com esse público-alvo que são as crianças, adolescentes e jovens.

Aproveitando a data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, o secretários Fernando Magno, a Secretária de Políticas Sobre Drogas, Valeska Linjardi e o coordenador de Políticas Sobre Drogas, Edilson Gomes (Dil), visitaram as escolas alertando sobre a violência.

“Foram encontros significativos e destaco a dirigente de Ensino, professora Selênia Silvia Witter de melo, que tem uma visão ampla e de incentivo ao protagonismo juvenil em nossa rede estadual de ensino. Acredito que juntos poderemos construir um programa, que chamaremos de Rede Jovem de Cidadania, e ter as lideranças de classes e representantes de grêmios como grandes parceiros e multiplicadores de diversas ações preventivas, de formação, de debates e encaminhamentos de políticas públicas consistentes e condizentes com a real demanda do público-alvo” – disse o secretário, Fernando Magno.

Durante o bate-papo foram colhidas opiniões a cerca de quatro perguntas: “O que vocês entendem por violência?”, “Como vocês viram o ocorrido com as adolescentes que sofreram abuso e violência sexual no mês de março deste ano?”, “Na sua opinião, de quem é a responsabilidade pelos diversos tipos de violência, problemas com drogas, da nossa sociedade envolvendo crianças, adolescentes e jovens?”, “O que pode ser feito para modificar essa realidade?”.

Para a secretária Valeska linjardi o contato com os alunos, na forma de conversa e não como palestra, trouxe informações importantes para a elaboração de outras ações conjuntas. “Esperamos elaborar e aplicar propostas junto com eles. Junto com a Equipe da Diretoria de Ensino, Diretores e Professores e os próprios alunos aprofundaremos de forma permanente o debate que se iniciou”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.