Maurício Carneiro, do PMDB, abriu a série de entrevistas; hoje será a vez de Tamiko Inoue
O SRC (Sistema Regional de Comunicação) iniciou ontem (26) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Andradina. O primeiro a ser sabatinado pelos jornalistas e pela população foi o advogado e vereador Maurício Carneiro (PMDB).
BASTIDORES
Há aproximadamente 10 dias o empresário e diretor presidente do Sistema Regional de Comunicação, Nivaldo Franco Bueno, iniciou as articulações para colocar o eleitor a par das propostas e planos de governo dos candidatos a prefeito. Nivaldo mobilizou cerca de 20 profissionais que iniciaram os preparativos para a transmissão ao vivo pelo SRCTV - Canal 17 - simultaneamente com as emissoras Rádio Andradina AM e FM Cidade.
O primeiro a ser entrevistado foi Maurício Carneiro. Além das perguntas feitas pela bancada, composta por Nivaldo Franco Bueno, Salvador Placco Neto, Ollair Nogueira e Claudio Ferreira, outros profissionais nos bastidores atendiam ligações da população (2722-9666) e repassavam as perguntas à bancada. O mesmo procedimento será feito com a entrevistada de hoje, a professora Tamiko (PCdoB). Amanhã será a vez do médico Flavio Amorim (DEM). A sabatina está sendo levada ao ar as 7h10min, após a propaganda eleitoral obrigatória com reprise as 13h10min.
O CANDIDATO
Para o candidato Maurício Carneiro, essa ação apontada como inovadora. ‘Foi muito importante a iniciativa do Sistema Regional de Comunicação realizando essa série de entrevistas com os candidatos a Prefeito de Andradina e dessa forma cumprindo seu papel de levar informação à população. "Penso que me portei como a população esperava e soube aproveitar bem a oportunidade para mostrar propostas, sem perder tempo com ataques aos adversários ou expondo problemas pessoais que não interessam aos cidadãos", disse.
Para o empresário Nivaldo Franco Bueno, a ação de levar a população os planos de governo dos candidatos é de suma importância. ‘É uma prestação de serviço que temos que fazer junto a população, principalmente ao eleitor, pois domingo, dia 2, irão votar para prefeito e como essas sabatinas poderão ter noção exata do candidato certo para ocupar o posto de prefeito de Andradina’, pontou o empresário.