Política

Tamiko deixa Pc do B e vai ao PSDB

Tamiko Inoue participou do “Grande ato de filiação das mulheres”, realizado na sede do partido na Capital

Andraina - Hugo Rocha - Hoje Mais
13/11/19 às 15h47
(Arquivo Pessoal)

A prefeita de Andradina (SP) Tamiko Inoue filiou-se na noite desta terça-feira (12), em São Paulo, ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Antes, Tamiko era filiada ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil). 

A mudança partidária ocorreu após convite dos vereadores tucanos Edgar Dourado e Joaquinzão. A filiação ocorreu no “Grande ato de filiação das mulheres”, realizado na sede do PSDB da capital paulista, e contou com a presença do governador João Dória. 


O presidente do diretório estadual tucano, Marco Vinholi, que também é secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, participou da cerimônia.

Ideologia

Segundo Tamiko, a mudança para o PSDB, partido do governo estadual, visa aprofundar a governabilidade do município e nada tem a ver com mudança ideológica. 

“Estou me filiando ao partido do governo, para podermos fazer a governabilidade do município. Eu não tenho nada contra ideologia de nenhum partido”, enfatizou Tamiko, que trocou um partido de esquerda para outro de centro-direita. 


Outro ponto que levou a andradinense a mudar de sigla foi a convivência durante anos de funcionalismo público com a administração tucana. Além de professora, a atual prefeita já dirigiu as unidades do Centro Paula Souza em Andradina.

“Sempre fui funcionária do Estado e durante muitos anos convivi com governos do PSDB. Sei como atuam e a responsabilidade que têm”, enfatizou.

Apoio

A prefeita reforçou o apoio que o governador deu a sua gestão. “Foi um acolhimento caloroso, de respeito e consideração. Me deram muito destaque na filiação em meio a outras tantas mulheres. Recebi mil elogios pela boa gestão que Andradina vem tendo”, explica a prefeita. Segundo ela, os elogios devem-se ao fato de Andradina receber nota máxima em gestão do índice Firjan de desenvolvimento municipal. 

Tamiko adiantou ainda que o governador garantiu apoio em sua reeleição, caso tenha desejo, ou a um eventual nome que ela apoiar. (Com Hoje Mais Araçatuba)

(Arquivo Pessoal)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.