O vereador Capitão Gimenez (PCdoB) inovou e adotou algo inédito na política andradinense. O Vereador começou na segunda-feira, dia 26 de agosto, a atuar nos bairros com um gabinete móvel. O Bairro Pereira Jordão foi o primeiro bairro visitado onde o Vereador e seu assessor Senhor Rui Carvalho Barbosa permanecerão por alguns dias. O Pereira Jordão foi o primeiro escolhido pois é um bairro que, mesmo sendo bastante populoso e ser o mais antigo da cidade, possui sérios problemas de estrutura como falta de uma Unidade Básica de Saúde, muitas ruas sem asfalto, problemas com violência, falta de vaga em creche e outros mais. O Vereador Capitão Gimenez tem ainda uma profunda relação com o bairro pois, quando atuava como Comandante da Polícia Militar inovou também, realizando um forma inédita de combate ao tráfico de drogas e às guerras de gangs que aterrorizavam os moradores, ao manter por 120 dias a Base Móvel estacionada 24 horas em um ponto estratégico do bairro o que permitiu o retorno da paz naquele bairro cujos resultados são sentidos até hoje. O vereador adaptou um veículo, colocando adesivos identificando-o como sendo uma extensão de seu gabinete da Câmara Municipal. Nesse veículo haverá um formulário para ser preenchido pelos moradores que farão suas reclamações, sugestões e pedidos. A manifestação dos cidadãos será transformada em documentos à Prefeitura Municipal ou outros órgãos. Será feito contato com o cidadão informando-o sobre o dia da leitura de suas reclamações na Câmara Municipal e ainda lhe será lhe enviada correspondência. No primeiro dia as reclamações do moradores foram quanto a falta de água em parte do bairro, animais soltos, necessidade de um quebra molas na rua Alcides Fernandes Paiva e falta de uma agente de saúde.
“Não se faz política estando distante da população. A população não vai aos políticos porque não acreditam mais. Para reverter essa situação os políticos tem que dar o primeiro passo. Além de colher informações, quero também levar informações pois muitas coisas não chegam ao conhecimento da população. Pretendo falar sobre direitos dos cidadãos e sobre como obter informações e controle dos gastos públicos, tanto da Prefeitura como da Câmara Municipal”, declarou Gimenez.
O lema da campanha política do Vereador Capitão Gimenez foi “Novos rumos para política Andradinense” e é isso que temos percebido nas atitudes do Vereador que além de inovar com o Gabinete Móvel, tem feito visitas aos órgãos públicos, principalmente escolas e creches além de apresentar projetos de interesse de toda comunidade. Já no início do ano conseguiu trazer para Andradina, juntamente com a Prefeitura Municipal o Cursinho da UNESP que atende 160 jovens da rede pública de ensino, preparando-os gratuitamente para o vestibular.
Entre outros projetos do Vereador está a implantação em Andradina de uma Zona de Processamento de Exportação que poderia gerar muitos empregos para nossa cidade; a adoção do programa Amor Exigente nas Escolas Municipais para auxiliar as famílias e professores na educação dos alunos em assuntos referentes às drogas e violência; obrigatoriedade de brinquedos para crianças cadeirantes em parques públicos e particulares. O Vereador conclui que além dessas propostas já encaminhadas, está trabalhando para realizar a iluminação do acesso da Rodovia Marechal Rondon ao patrimônio de Paranápolis e da Estrada Municipal que leva a Penitenciária de Andradina no Bairro Pereira Jordão. Está também trabalhando pela construção de uma pista de motocross para motociclistas de Andradina, compromisso esse assumido durante a campanha.