Com a FALA!

Diogo Melo vem modernizando os serviços do Cartório Andradina

Confira uma entrevista exclusiva com Diogo Melo, o primeiro tabelião concursado de Andradina, que está modernizando os serviços locais, trazendo inovações visando a excelência.

Revista FALA!
06/05/24 às 09h37
Diogo Melo se torna o 1º tablião concursado em Andradina (Jansen Produções)

No dia 31 de outubro de 2023, Andradina testemunhou um marco histórico com a posse de Diogo Soares Cunha Melo como o novo tabelião do Cartório de Notas e Protesto, anteriormente liderado pelo respeitado tabelião Gentil Storti. Esta nomeação marca um momento sem precedentes na cidade, pois pela primeira vez um tabelião concursado assume a responsabilidade pelo cartório em Andradina.

Diogo Melo, um profissional de 33 anos formado em Direito pela Fundação Mineira de Educação e Cultura, não é estranho à vanguarda. Com uma carreira marcada pela inovação, Diogo já assumiu sua primeira delegação notarial aos 24 anos na Comarca de Jales, e aos 26 anos mudou-se para o Cartório de Notas e Protesto em Cunha, São Paulo.

Sua ascensão ao cargo de tabelião em Andradina foi resultado de sua aprovação no 12º Concurso para Outorga de Delegações do Tribunal de Justiça de São Paulo, uma conquista notável em um concurso altamente competitivo que atraiu milhares de candidatos de diversas áreas do direito.

Diogo é casado com Bruna Melo, tabeliã em Presidente Prudente e tem três filhos, Manuela, Pedro e Leonardo. (Arquivo Família)

Apesar das oportunidades em cidades maiores, como São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Diogo escolheu Andradina por sua crença no potencial da cidade e da região. Originário de Teófilo Otoni, Minas Gerais, Diogo é casado com Bruna Melo, tabeliã em Presidente Prudente, e é pai de três filhos.

Em uma entrevista, Diogo expressou seu compromisso em oferecer serviços de alto nível em Andradina. Ele já iniciou o treinamento da equipe com foco na humanização do atendimento ao cliente e está planejando melhorias nas instalações do cartório para atender melhor a população local e da região. Uma das primeiras iniciativas de sua gestão foi a introdução de escrituras eletrônicas, reconhecendo o potencial do digital para facilitar a vida das pessoas e reduzir custos.

Além disso, Diogo está implementando mudanças significativas, como a introdução de opções de pagamento com cartão de crédito e parcelamento no cartório, bem como o estabelecimento de um serviço de mensageiro para retirada e entrega de documentos em empresas locais.

Com essas inovações e um compromisso renovado com a excelência no serviço, Diogo Melo está preparado para deixar sua marca como o novo tabelião de Andradina, levando o cartório a novos patamares de eficiência e conveniência para a comunidade.

DIogo e a equipe do Cartório Andradina (Jansen Produções)

A equipe do Cartório Andradina por setor é composta:

Notas
Guilherme Arantes - Tabelião Substituto
Marcos Roberto - Tabelião Substituto 
Fábio Cardoso - Escrevente 
Gilmar Isquerdo - Escrevente
Geovani Novais - Escrevente 
Tiago Oliveira - Escrevente 
Vanessa Lopes - Auxiliar de Cartório 


Balcão
Cristiane Alves - Escrevente
Elisandra Araújo - Escrevente 
Renata Gonçalves - Estagiária
Tayná Mazotti - Estagiária

Protesto
Raphael Attuy- Escrevente
Vinícius José Benatti - Escrevente
Mariana Lima - Estagiária
Leonardo Almeida - Auxiliar Intimador 
Ademir Turci - Auxiliar Intimador
Luciano Dias - Auxiliar Intimador

Flávia Avelar Gomes é jornalista, proprietária da Revista FALA! e do site Hojemais Andradina, atual gestora da Anhanguera polo Andradina. Além de empresária, é mãe. Pela primeira vez, Flávia decidiu trazer seu ponto de vista sobre diversos assuntos que refletem a sociedade em que vivemos. Sua opinião sobre algo mostra quem é ela e como se posiciona no mundo.

 MAIS DE COM A FALA!
VEJA TODAS DE COM A FALA!
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.