Cotidiano

Araçatuba realiza ações visando amenizar calor para moradores em situação de rua 

Município tem atualmente cerca de 110 pessoas nessa situação

Da redação - Hojemais Araçatuba 
05/10/23 às 12h17
(Foto: Divulgação)

Com a forte onda de calor que tem afetado a cidade de Araçatuba, a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) tem promovido uma série de ações voltadas para a população em situação de rua.

Araçatuba tem hoje, aproximadamente 110 pessoas nessa situação, e entre as medidas adotadas estão o aumento do número de banhos diários oferecidos pelo Centro Pop; distribuição de protetores solares; oferta de alimentos refrescantes, como frutas; distribuição de água mineral; Em média, 60 pessoas estão usufruindo dos banhos diariamente no Centro Pop.

Segundo a secretária municipal Suzeli Denys de Oliveira (SMAS), essas ações são ofertadas para todos os freqüentadores do Centro Pop, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, mas também para quem não frequenta o equipamento e se encontram na mesma situação, nas ruas, praças e locais públicos do município. "Para esses as ações são realizadas pela equipe de abordagem social, profissionais qualificados e carro próprio. Além da distribuição de protetores solares, frutas e água, a população em situação de rua é orientada sobre o albergue noturno para pernoite e, em casos necessários, são realizados encaminhamentos para outras políticas públicas” , detalha.

É importante informar à população que ao encontrar alguma pessoa ou família em situação de rua e precisando de alguma ajuda, entrem em contato com o telefone (18) 3608-5041, para que então a equipe de abordagem social dirija-se até o local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.