A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP), anunciou que neste sábado (30), será realizado o dia D para vacinação contra influenza (gripe), sarampo e covid-19. Não é preciso realizar agendamento.
A vacinação será realizada nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Atlântico, TV, São José, Dona Amélia, Planalto, São Vicente, Morada dos Nobres, Umuarama II e Hospital Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Além dos pontos fixos citados, também haverá vacinação em domicílio por meio de equipe volante.
Público-alvo
A vacinação contra a covid-19 será realizada em adultos e crianças acima de 5 anos. Já a imunização contra a influenza é direcionada a idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. O sarampo é para profissionais de saúde, além de crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Atenção
É obrigatório que seja apresentada a carteira de vacinação de todas as pessoas que irão se vacinar contra a influenza e o sarampo. Para vacinação contra covid, é necessário a apresentação da carteira de vacinação para quem for tomar a 2ª, 3ª ou 4ª dose.
