Cotidiano

Avenida no Concórdia terá trânsito liberado nesta quinta

A avenida Abraão Buchalla passará a ser preferencial após remoção dos blocos de concreto, na manhã desta quinta-feira

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
25/05/22 às 18h38
Blocos de concretos serão removidos após instalação de lombadas e outras alterações na sinalização (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba (SP) fará na manhã desta quarta-feira (25), a remoção dos blocos de concreto utilizados para interditar o trânsito na avenida José Telles de Menezes, próximo ao cruzamento com a avenida Abraão Buchalla, no bairro Concórdia.

Segundo o que foi informado pela Prefeitura, com objetivo de dar fluidez ao trânsito, aumentando a segurança, foi feita a inversão do PARE, que agora é obrigatório para quem trafega pela José Telles de Menezes.

No início do mês a administração municipal anunciou a instalação de redutores de velocidades e nova sinalização horizontal e vertical nas imediações desse cruzamento.

Acidentes

A decisão de interditar provisoriamente o tráfego neste local foi tomada no início de janeiro, após duas colisões graves de moto com carro, uma delas com morte.

Segundo o que foi informado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, estudos apontaram que o mais indicado para a redução de acidentes nesse cruzamento é a implantação de uma rotatória.

Como não há prazo previsto para execução da obra, a implantação das lombadas e o estreitamento das vias no cruzamento foi a alternativa encontrada para liberação do trânsito.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.