Cotidiano

Casos de doenças respiratórias lotam leitos na Santa Casa

Treze pacientes permaneciam em atendimento no pronto-socorro do hospital aguardando leito pediátrico para internação pela manhã

Da Redação - Hojemais Araçatuba
24/05/22 às 18h59
O médico Carlos Mori fala sobre a demanda por atendimento (Foto: Reprodução)

A Santa Casa de Araçatuba (SP) divulgou nota no início da noite desta terça-feira (24), informando que o aumento nos casos de doenças respiratórias como asma, gripes, bronquiolites, sinusite e pneumonia em crianças e adolescentes está exercendo forte pressão nos leitos do hospital.

Segundo o que foi divulgado, na semana passada a direção precisou implantar mais sete leitos, porque os 19 disponíveis na Pediatria não deram conta de atender a demanda por internação.

Apesar da ampliação dos leitos, na manhã desta terça-feira todos os 26 leitos disponíveis estavam ocupados e havia outros 13 pacientes em atendimento no Setor de Urgência e Emergência do hospital, aguardando vaga para serem internados.

Mais espera

Além disso, havia mais crianças aguardando no pronto-socorro municipal, com vagas solicitadas para a Santa Casa por meio da Cross (Central Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, no final do dia, a direção conseguiu atender as demandas do pronto-socorro municipal.

Assista abaixo entrevista com o diretor técnico da Santa Casa, o médico Carlos Mori, sobre a demanda por atendimento. Ele também dá instruções aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes com relação aos cuidados para este período do ano.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.