Cotidiano

Cerca de 3 mil pessoas devem desfilar no 7 de setembro em Araçatuba

Desfile acontecerá ao longo da rua Armando Salles de Oliveira

Da redação - Hojemais Araçatuba 
04/09/23 às 08h15
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com entidades civis e militares, incluindo escolas, associações e organizações, realizará a edição 2023 do Desfile de 7 de setembro (quinta-feira), Dia da Independência do Brasil, com previsão de recorde de participação.

O desfile acontecerá ao longo da rua Armando Salles de Oliveira, com saída da Praça Hugo Lippe Jr. (Praça Olímpica), às 8h, e destino à Praça João Pessoa (500 anos).

Segundo a Secretaria Municipal de Participação Cidadã, responsável pela organização e realização do evento, ao todo, 50 entidades devem ser representadas, abrangendo escolas, grupos de escoteiros, associações culturais, grupos de serviços, igrejas, forças policiais e Tiro de Guerra, bandas, fanfarras e organizações da sociedade civil, além de equipes integrantes dos serviços e projetos das secretarias municipais, como atletas, equipes e times, Balé Municipal, Projeto Agir, entre outros.

A organização adianta que haverá a participação de três mil pessoas desfilando, dentre elas, mil crianças. Outra marca de superação é o total de nove bandas e fanfarras em evolução, integradas ao corpo do desfile. 

“Aguardamos a presença sempre alegre de todos, muito importante para lembrar que Araçatuba é conhecida por seu amor e respeito à história de nosso País, cujos registros em fotos e vídeos sempre nos enchem os olhos e corações. A independência do país se consolida em cada gesto, em cada participação, em defesa da vida e da liberdade” , valoriza a prefeita em exercício Edna Flor.

Interdição de ruas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a interdição de algumas ruas para que o desfile ocorra com segurança. As interdições serão feitas no dia 7 de setembro, às 6h30.

Confira os cruzamentos que serão interditados:

• Rua Chiquita Fernandes, entre a avenida Saudade e rua Francisco Braga
• Rua Euclides da Cunha, entre as ruas Fernando Costa e Francisco Braga
• Rua Pedro de Toledo entre as ruas Fernando Costa e Francisco Braga
• Rua Cristiano Olsen, entre as ruas Fernando Costa e Primeiro de Maio
•? Rua Carlos Gomes X rua Cussy de Almeida
• Rua Cussy de Almeida X Duque de Caxias (mão única)
• Rua Regente Feijó X rua Carlos Gomes
• Praça João Pessoa (interditada no seu início, na Rua Duque de Caxias).

SERVIÇO
Desfile de 7 de Setembro

Data: 07/09 – quinta-feira, feriado de Independência do Brasil
Horário: 8h
Saída: Praça Olímpica, seguindo pela rua Armando Sales de Oliveira, com destino à Praça João Pessoa (500 anos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.