A Prefeitura de Pereira Barreto (SP) suspendeu parcialmente o atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Celestino de Carvalho, no Jardim Ipê, na manhã desta quarta-feira (13). O prédio foi alagado durante temporal que caiu na cidade na tarde anterior e precisou passar por limpeza.
Segundo informações da Prefeitura, em um curto período de tempo choveu 66 milímetros na cidade. Ainda de acordo o município, a previsão é de que a limpeza seja concluída ainda pela manhã para normalizar o atendimento.
Em nota divulgada no site na internet, a Prefeitura informa que os atendimentos agendados para hoje com o médico Gillian Reis, na UBS do Jardim Ipê, foram transferidos para a UBS na Cohab. Já os pacientes da médica Maíra de Caires serão atendidos na UBS 3 Dr. Dermival Franchesh, na região central da cidade.
A Prefeitura informa que a UBS na Cohab também sofreu danos com a chuva, como desabamento de parte do forro, mas o atendimento aos pacientes na unidade não foram prejudicados.
Chuva
O temporal da tarde de terça-feira também causou alagamentos em Mirandópolis, onde um supermercado também foi alagado.
Segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, uma frente fria se desloca para o litoral do Rio de Janeiro e mantém as condições de instabilidade sobre o Estado de São Paulo.
Por volta das 9h, os radares localizados em Bauru detectavam chuva nas regiões de Araçatuba, Catanduva, Lins, Assis, Palmital, Jaú, Botucatu, Araraquara, Rio Claro e Piracicaba.