Cotidiano

Cidade da Criança passa a funcionar todos os dias

Espaço também está disponível para excursões e visitas agendadas de grupos de outros municípios

Da Redação - Hojemais Araçatuba
13/01/25 às 15h54
Cidade da Criança tem novo horário de funcionamento (Foto: Lázaro Jr.)

A partir desta semana, a Cidade da Criança, instalada no Bosque Municipal, antigo zoológico de Araçatuba (SP), passa a atender o público das 8h às 18h, atendendo a pedido do prefeito Lucas Zanatta (PL). O espaço também está disponível para excursões e visitas de grupos de outros municípios. Mais informações e agendamentos são fornecidos pelo telefone (18) 3625-8636.

Segundo a Prefeitura, Zanatta solicitou a mudança de horário de funcionamento da Cidade da Criança para oferecer mais oportunidades de lazer para as famílias e de aprendizado para as crianças da cidade e turistas da região.

Em nota, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo, Alencar José Colombo Sader, comenta que o espaço oferece uma combinação única de lazer e aprendizado, especialmente durante as férias escolares.

“Ao manter a Cidade da Criança aberta todos os dias, garantimos que as crianças tenham acesso a um ambiente seguro, onde podem brincar e se conectar com a história da nossa cidade" , destaca. A área também é ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, comandada por Luciane Bueno.

Miniaturas

Inaugurada no final do ano passado, a Cidade da Criança tem réplicas da antiga Igreja Matriz, da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de uma fonte igual à da praça Rui Barbosa.

O local também abriga um ecozoológico, com esculturas de animais da fauna local, como anta e capivara, e de outros animais, como leão, elefante, onça-pintada e rinoceronte. Ao lado de algumas dessas escultura existe um sistema de alto-falantes, com sensor, que reproduz os sons emitidos pelos animais.

A segunda etapa do projeto prevê o investimento de mais R$ 440 mil, para a construção de réplicas dos núcleos educacionais 1 e 2, do Fórum de Justiça de Araçatuba e da Estação Ferroviária da Cidade da Criança. Essa etapa será executada pela empresa HMBF Construtora Ltda-ME, que venceu o processo de licitação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.