Cotidiano

Clínica Veterinária funcionará em convênio com universidade

Apesar de ter sido inaugurada, previsão é de que entre em funcionamento apenas no mês de agosto

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/06/22 às 19h03
Clínica veterinária do Estado foi inaugurada nesta quinta-feira com a presença do governador Rodrigo Garcia (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba

A Clínica Veterinária do Programa Meu Pet, inaugurada nesta quinta-feira (30) pelo governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), deve entrar em funcionamento apenas no mês de agosto. 

Durante a cerimônia de inauguração, a coordenadora estadual de Defesa e Saúde Animal, veterinária Rebeca Politti, explicou que a unidade, que é a segunda inaugurada no Estado, a primeira é de Catanduva, tem como finalidade oferecer assistência básica para cães e gatos, principalmente da população em situação de vulnerabilidade e até internação.

Ainda de acordo com ela, o projeto prevê que essas clínicas sejam administradas inicialmente por universidades, por meio de parceria, para servir como hospital escola. O objetivo é fomentar o estudo da medicina veterinária ao mesmo tempo em que oferece atendimento aos animais. 

Atendimento

Ainda durante entrevista coletiva, o prefeito Dilador Borges (PSDB) informou que a previsão é de que o atendimento na Clínica Veterinária do Estado tenha início em até 40 dias. “A clínica tem caráter regional e Araçatuba, como sede de região, tem obrigação institucional de interação com as demais cidades”, explicou.

Questionado sobre como será feito o atendimento, se será por livre demanda, o prefeito informou que ainda está sendo elaborado o plano de trabalho para definir a forma de atendimento para o usuário.

Parceria

Representantes do Unisalesiano, universidade que já é parceira da administração municipal com o curso de medicina, prestigiaram a inauguração. A instituição também tem o curso de medicina veterinária.

A reportagem perguntou se ela será a parceira do município na Clínica Veterinária e foi informada que a Secretaria de Saúde está em tratativa com a universidade.

A Prefeitura informou que a clínica, apesar de estar com a estrutura física pronta, ainda está recebendo equipamentos, como um aparelho de raio X, que será disponibilizado nos próximos dias. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.