Cotidiano

Consumo de água por pessoa em Araçatuba é o dobro do recomendado pela ONU

Em média, cada pessoa consome 220 litros de água por dia para necessidades de consumo e higiene

Da Redação - Hojemais Araçatuba
22/11/23 às 14h53
Imagem: Divulgação

A GS Inima Samar, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Araçatuba (SP), lança neste mês de outubro a campanha Consumo Consciente, para alertar a população sobre o consumo excessivo, principalmente neste período de calor intenso. 

Segundo a empresa, o consumo médio de água por pessoa na cidade é de 220 litros por dia, o que representa o dobro do que é recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que indica 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene.

Para o diretor-técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, mesmo em se tratando de uma cidade que sempre registra uma das maiores temperaturas do País, é importante que cada morador se conscientize para que a empresa possa manter a distribuição de água sem interferências.

Preservação

Ele explica que seguindo um dos valores da companhia, que é a sustentabilidade, há o dever de cuidar do ciclo integral da água, preservando para que ela esteja disponível para todos. Diante disso, Caldeira reforça que é fundamental que a população se conscientize e utilize a água com responsabilidade.

Por isso que um dos focos da campanha será a divulgação de dicas para evitar o desperdício dos recursos hídricos. Ainda de acordo com o que foi divulgado, a campanha ocorrerá nas redes sociais da concessionária, por meio de outdoors e anúncios em rádios.

Imagem: Ilustração
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.