Cotidiano

CPFL Paulista inicia preparação para construção de Subestação no bairro Pinheiros

Companhia vai investir R$ 26 milhões na construção de 20 km de rede, da Subestação Araçatuba 5 Pinheiros e de um trecho de 2,7 km

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/08/22 às 16h28
Equipes contratadas pela CPFL Paulista iniciaram a preparação do terreno (Foto: Wilson Pereira Eugênio Júnior/Divulgação)

A CPFL Paulista iniciou os preparativos em terreno no bairro Jardim Pinheiros, em Araçatuba (SP), para a construção da Subestação Araçatuba 5 Pinheiros, para atender ao crescimento de mercado da região pelos próximos 10 anos.

A reportagem recebeu nesta quarta-feira (3), fotos feitas por leitores que registraram o corte de árvores feitas na área que receberá o investimento. Essa área fica próximo à rua Fundadores e ação é acompanhada por equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o projeto prevê a compensação ambiental com o plantio de mudas pela companhia.

Investimento

A construção da nova substação de energia foi anunciada pela CPFL Paulista em abril. Na ocasião, a companhia anunciou que para 2022 Araçatuba terá um dos maiores aportes feitos pela empresa.

Segundo o que foi informado, serão cerca de R$ 26 milhões destinados à construção de 20 km de rede, da Subestação Araçatuba 5 Pinheiros e de um trecho de 2,7 km (Ramal 138 kV Araçatuba 5).

Ainda de acordo com o que foi divulgado, a construção da Subestação Araçatuba 5 Pinheiros visa atender ao crescimento de mercado da região pelos próximos 10 anos, além de melhorar a distribuição das cargas das redes com os novos alimentadores e prover maior confiabilidade e flexibilidade do sistema elétrico para o atendimento aos consumidores de Araçatuba.

Ação foi acompanhada por equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Foto: Wilson Pereira Eugênio Júnior/Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.