Cotidiano

Escola Thathi, de Araçatuba, supera o desempenho da Finlândia no PISA

Resultados da instituição são comparáveis a países tidos como referência em Educação

Da Redação - Hojemais Araçatuba
04/07/24 às 14h19
A Escola Thathi de Araçatuba fica na avenida Pompeu de Toledo (Foto: Divulgação)

A Escola Thathi , de Araçatuba (SP), teve ótimos resultados no PISA for Schools, exame internacional semelhante ao PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), cujos últimos resultados foram divulgados na semana passada. Nas três competências avaliadas – Leitura, Ciências e Matemática -, os alunos da escola tiveram desempenho comparável ou até superior ao desempenho de estudantes de países como Finlândia, Canadá e Estados Unidos, ultrapassando a média do Brasil. Essa avaliação é elaborada pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e aplicada em mais de 80 países a cada três anos.  

Em Ciências, se fosse um país, a Thathi  ficaria em 9º lugar no ranking geral, com 513 pontos, à frente da Austrália (507) e Finlândia (511), por exemplo. Em Matemática, o colégio atingiu pontuação de 514, equivalente ao 7º lugar, à frente de países como Canadá (497) e Finlândia (484). Já em Leitura, a instituição ficou com 492, em 14º lugar, superando Finlândia (490) e Suíça (483), dentre outras nações. 

A avaliação serve para que a OCDE analise até que ponto estudantes de 15 anos conseguem aplicar seus conhecimentos para resolver problemas da vida real e do mundo do trabalho. Todas as médias dos estudantes da Escola Thathi  ficaram bem acima das pontuações do Brasil e da média de países da OCDE. 

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados de nossos alunos. Os dados mostram que temos uma educação de qualidade, que prepara nossos jovens tanto para o vestibular, como também para os desafios que surgem na vida. É um reconhecimento muito importante para a nossa escola”, destaca André Cefali, diretor da Escola Thathi. 

Sobre o Grupo SEB 

O Grupo SEB Educação conta com uma trajetória de 60 anos como especialista no setor. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na excelência e na diferenciação, ele tem hoje sua atuação na educação básica e em instituições de ensino superior. Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo assim a um total de 250 mil alunos, distribuídos por todas as regiões de nosso País.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.