Cotidiano

Escolas estaduais iniciam as aulas nesta quinta-feira com novidades

No Ensino Médio, o tempo dedicado ao aprendizado de língua portuguesa será ampliado em 60% e o de matemática, 70%

Da Redação - Hojemais Araçatuba
14/02/24 às 16h45
Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (15) o ano letivo para 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino nas mais de 5.000 escolas da Secretaria da Educação do Estado.

Entre as novidades para 2024, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio serão recepcionados com uma nova matriz curricular, mais alinhada às expectativas e demandas da rede.

Para os alunos mais novos, na última etapa do Ensino Fundamental, a novidade será a implantação das aulas de educação financeira, aumento do número de aulas de tecnologia e inovação e criação da disciplina de orientação de estudos.

No Ensino Médio, o tempo dedicado ao aprendizado de língua portuguesa será ampliado em 60%, enquanto o de matemática terá um aumento de 70%. Além disso, nesta fase do ensino, os alunos terão a volta de mais aulas de física, geografia e história.

O ensino-aprendizagem de língua portuguesa chega em 2024 com mais um aliado, o uso de inteligência artificial para apoiar professores na correção das produções textuais na plataforma Redação Paulista.

Escola para todos

Quem estiver fora da rede ou veio de outro Estado durante as férias ainda pode se matricular nas escolas estaduais de SP. A regra vale também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para se matricular na rede estadual para este ano, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.