Cotidiano

Estado inicia obras de desassoriamento no córrego Machadinho em Araçatuba

Projeto prevê a revitalização do local, em uma extensão de 1.300 metros, compreendida entre as ruas Marcos Toquetão e Antonio Manoel da Cunha

Da redação - Hojemais Araçatuba
26/04/22 às 19h20
(Foto: Divulgação)

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com execução pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), iniciou obras de desassoriamento no córrego Machadinho, em Araçatuba. 

O projeto prevê a revitalização do local, em uma extensão de 1.300 metros, compreendida entre as ruas Marcos Toquetão e Antonio Manoel da Cunha.

O desassoreamento tem o objetivo de evitar inundações, proliferação de insetos, melhorar a qualidade e quantidade das águas e também a regularização das margens que irá contribuir para a revitalização da nascente.

A ação está dentro do Programa Rios Vivos que prevê a revitalização de cerca de três mil quilômetros de cursos d'água no período de um ano em todo o Estado de São Paulo. Além de ajudar no abastecimento, a revitalização trará melhorias na fluidez dos cursos d'agua minimizando problemas de inundações.

Devem ser atendidos 260 municípios com investimento de R$ 90 milhões de reais. O Programa Rios Vivos teve início em 21 de março e já conta com  equipamentos em 20 municípios do Estado de São Paulo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.