Cotidiano

Guararapes pretende vacinar todos os profissionais da saúde até semana que vem

Município iniciou a imunização contra covid-19 nesta quinta-feira (21); até a próxima semana, Prefeitura espera imunizar mais de 600 trabalhadores da área

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba
21/01/21 às 17h25

Guararapes (SP) recebeu, nesta quarta-feira (20), 320 doses da CoronaVac. A imunização de profissionais da saúde, que estava prevista para começar apenas no dia 25 de janeiro, teve início hoje (21) à tarde no município. 

No total, Guararapes possui pouco mais de 600 trabalhadores do segmento, contando com equipes que atuam em instituições no município, afirma a Prefeitura. Para vicinar todo esse grupo, mais um lote de vacinas deve chegar na próxima quarta-feira (27), o que seria suficiente para imunizar o restante do público-alvo com a primeira dose. 

A primeira vacina foi aplicada na médica Ana Paula Camolesi, na Santa Casa. A profissional foi uma das primeiras médicas da cidade a se contaminar com novo coronavírus, uma vez que atua na linha de frente com gestantes com suspeita de covid-19 ou infectadas.  

Cronograma

A médica Ana Paula Camolesi, que atende gestantes, foi a primeira a receber a dose (Foto: Divulgação/Prefeitura)

No cronograma oficial da campanha de vacinação, os primeiros a serem vacinados em Guararapes são os profissionais da saúde que atendem na Santa Casa, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Antônio Simões, laboratórios que colhem exames de covid, Farmácia Municipal, setor de ambulância, UBS Dr. Norman Storto, UBS Dr. Akira Motomatsu, Casa de Saúde, Vigilância Sanitária e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida serão os profissionais da saúde de empresas privadas do município.

A Prefeitura destaca que a população não deve procurar os locais em busca da vacina, uma vez que todos os grupos serão convocados de acordo com os critérios do Governo do Estado de São Paulo. A campanha de imunização será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal, pois as doses serão viabilizadas pelo Ministério da Saúde. 

Boletim

O boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira informa que Guararapes registrou mais 13 casos confirmados de coronavírus. Dos 44 exames que estavam aguardando resultado, 11 deram positivos e 33 negativos.

Trinta pessoas ainda aguardam resultado de exame. Sete pacientes estão internados com sintomas de covid-19, sendo cinco em Guararapes e dois em Araçatuba. Um óbito está em investigação. 

O município registra, desde o início da pandemia, 1.238 casos positivos e 17 óbitos confirmados. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.