Cotidiano

Guararapes registra aumento de casos de covid-19

Somente nesta semana, foram 40 casos registrados; cidade ficou vários dias sem apresentar novos infectados

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
30/12/21 às 17h00

No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Guararapes (SP), o município registrou 21 novos casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (30). 

Dos 84 resultados de exames, entre particulares e feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 21 deram positivo e 63 foram descartados. Entraram para a lista de suspeitos, cinco moradores. 

Na quarta-feira (29), a Prefeitura já havia divulgado, também por meio do boletim epidemiológico, que 14 novos casos foram confirmados. Na terça, a cidade não registrou novos infectados e na segunda, cinco moradores tiveram a confirmação para a covid-19. 

O número é considerado significativo pela Prefeitura, já que Guararapes chegou a ficar vários dias sem registrar novos casos. Além disso, o número deve ser ainda maior, pois há infectados assintomáticos e outros que ainda não entraram para os registros oficiais. 

Para fins de comparação, no dia 1º de dezembro, o município tinha 4.376 casos confirmados. Agora, são 4.418, sendo que somente nos últimos quatro dias, foram registrados 40 casos. 

Reuniões

Segundo a administração municipal, esse aumento é atribuído às reuniões familiares antes do Natal. Somado a isso, há ainda os encontros realizados no Natal, com pessoas que estavam infectadas e assintomáticas, ou achando que era uma gripe comum. 

Apesar do aumento, não há internados na cidade. 

(Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.