Cotidiano

Manifestantes se reúnem em defesa do Sesc e Senac em Birigui

Mobilização aconteceu em diversas partes do País e teve como objetivo protestar contra o corte de 5% dos recursos das entidades

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
16/05/23 às 18h10
(Foto: Divulgação)

Dezenas de manifestantes se reuniram por volta das 16h desta terça-feira (16), em frente ao Sesc Birigui, no bairro Vila Xavier, em defesa da entidade e do Senac. Segundo a organização, participaram do ato cerca de 200 pessoas. 

A mobilização aconteceu em diversas partes do País e teve como objetivo protestar contra o PVL (Projeto de Lei de Conversão) 09/2023, que retira 5% dos recursos do Sesc e do Senac para financiar as atividades da Embratur na promoção internacional do turismo do Brasil. 

Na ação, populares levaram diversos cartazes com mensagens contra o corte e favoráveis às entidades. Um deles lembrava da petição, que também acontece on-line, em âmbito nacional, no link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR131846

A manifestão de hoje ocorre dois dias após o Sesc e Senac organizarem uma série de intervenções artísticas e recreativas em Birigui (Parque do Povo) e em Arçatuba (praça Getúlio Vargas), no domingo. 

O PLV 09/2023 tramita no Senado Federal e deve ir para votação nesta quarta-feira (17). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.