Cotidiano

Menina de 4 anos morre ao ser picada por escorpião enquanto dormia

Caso aconteceu em Luiziânia e ela chegou a ser levada para o pronto-socorro em Penápolis, mas não sobreviveu

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
09/05/22 às 09h47
Noemy foi picada durante a madrugada e apesar do atendimento médico, não sobreviveu (Foto: Reprodução)

Noemy Vicente da Silva, 4 anos, morreu após ser picada por um escorpião enquanto dormia na casa dela, em Luiziânia (SP), no domingo (8). Ela chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro de Penápolis, mas não sobreviveu.

Familiares informaram que durante a madrugada a criança acordou se queixando de dor na mão, mas voltou a deitar e teria sido picada novamente. Ao ver o que havia acontecido, um escorpião foi encontrado na cama dela.

Noemy foi socorrida levada para a unidade de saúde da cidade e após o primeiro atendimento, encaminhada ao pronto-socorro de Penápolis, onde a morte foi constatada após uma parada cardiorrespiratória.

Providências

A coordenador municipal de Saúde de Luiziânia, Alessandra da Silva Duarte, informou que a menina deu entrada no PA (Pronto Atendimento) da cidade por volta das 4h30 e após ser medicada foi transferida para Penápolis, mas não sobreviveu.

Ainda de acordo com ela, foram registrados outros acidentes com escorpiões no município este ano, porém, não são muitos casos.

Segundo Alessandra, o município está articulando em reunião que ação será tomada diante dessa morte, para combater os escorpiões. O corpo é velado no anfiteatro da cidade e o enterro está previsto para as 10h desta segunda-feira (9), no cemitério de Luiziânia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.