O Grupo Clealco publicou nota comunicando a morte de Edson Pizzo, 86 anos, um dos fundadores da companhia, ocorrida no sábado (19), em decorrência de complicações de saúde. Segundo o que foi divulgado, o velório teria início às 7h30 deste domingo (20), na Sala Suíte 2 da Capela Bom Pastor, em Birigui, e o enterro está previsto para as 16h, no cemitério da Saudade.
Na nota publicada pela Clealco, consta que mesmo enfrentando problemas de saúde, Pizzo não deixava de comparecer a eventos simbólicos da empresa. Inclusive, ele participou da Celebração Religiosa de Início de Safra, ocorrida em março deste ano, e esteve na industrial de Clementina, nos últimos dias de moagem da safra 25/26.
Biografia
A publicação informa que ao longo dos 45 anos da Companhia, a trajetória de Pizzo foi marcada por pioneirismo, coragem, dedicação e, sobretudo, por uma profunda paixão pela empresa, considerada por ele como um de seus filhos.
Entre os anos 90 e início dos anos 2000, ele ocupou a presidência da empresa e, depois, tornou-se membro do Conselho de Administração da Companhia, sendo presidente do Conselho em diferentes ocasiões.
“Sua paixão permanecia viva em cada visita, em cada conversa e em cada demonstração de orgulho por tudo o que ajudou a construir. Sua partida deixa uma profunda tristeza no time Clealco, nos acionistas e em todos que tiveram o privilégio de conhecer sua trajetória, sua dedicação e o profundo carinho sempre dedicado à Cia” , informa a nota.
