Cotidiano

Mulher de 27 anos tem exame sugestivo para novo coronavírus

Paciente é mantida em isolamento no pronto-socorro de Penápolis; empresa nega caso positivo entre colaboradores

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/03/20 às 09h37
Imagem: Divulgação

Uma mulher de 27 anos, residente em Penápolis (SP), deu entrada do pronto-socorro local com sintomas de coronavírus na noite de quarta-feira (18).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após avaliação clínica, a paciente foi encaminhada para realização de tomografia com resultado sugestivo para o novo coronavírus.

A paciente é mantida em isolamento no pronto-socorro e o exame para detecção do Covid-19 foi coletado hoje (19) pela manhã pelo médico do Serviço de Vigilância Epidemiológica.

Nova avaliação

Segundo a secretaria, a paciente passará por nova avaliação médica para verificar se há necessidade de permanecer no pronto-socorro ou se haverá necessidade de internação.

“Caso não haja, ela será encaminhada para isolamento e quarentena em sua residência”, informa a nota.

Ainda de acordo com a nota divulgada, a paciente afirma não ter viajado para outras localidades e nem ter mantido contato com pessoas doentes.

Pânico

Desde a noite de quarta-feira, circula pelo whatsapp informações sobre um suposto primeiro caso confirmado de coronavírus em Penápolis.

As mensagens usam o nome de uma mulher que seria médica na Santa Casa local, na qual cita que a paciente, que teria 38 anos e trabalharia em uma fábrica da cidade, estaria com o pulmão todo tomado.

A reportagem já recebeu mensagem que seria dessa médica, desmentindo a informação.

Sem confirmação

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis afirma que por enquanto não há nenhum caso confirmado de coronavírus no município.

Até a manhã desta quinta-feira, oficialmente são onze casos suspeitos atendidos no município, sendo que um deles foi descartado e os outros dez estão em investigação, aguardando exames.

Sobre a informação de que o caso sugestivo seria o da suposta funcionária da fábrica, o município informa que a orientação é de manter a privacidade dos pacientes.

Fake News

Nesta manhã, a empresa Midori Auto Leather divulgou um comunicado, afirmando que as informação de que as informações divulgadas de que haveria um caso de COVID-19 entre os colaboradores da empresa são falsas, conforme pesquisa feita junto a autoridades da cidade e prontuários internos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.