Cotidiano

Prefeitura de Araçatuba altera locais de vacinação contra covid-19 e gripe

No caso da imunização contra o novo coronavírus, a medida adotada se deu após reavaliação do fluxo de pessoas procurando o serviço, segundo a administração municipal

Da redação - Hojemais Araçatuba
20/05/22 às 15h40
(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) informou que a partir de segunda-feira (23), haverá alteração nos pontos de vacinação contra a covid-19 e gripe.

No caso da imunização contra o novo coronavírus, a Prefeitura explica que a medida adotada se deu após reavaliação do fluxo de pessoas procurando o serviço para se vacinar e destaca que a busca ativa por faltosos continua. 

Para se vacinar contra a covid-19, a população deve procurar o Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h; aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 7h30 às 18h. 

A imunização ocorrerá nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), em formato de rodízio. Lembrando que as unidades da zona urbana ficam abertas das 7h às 19h, exceto as UBSs Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que funcionam das 7h às 22h.

Confiram os pontos de vacinação:

- Terças-feiras: UBS TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres;
- Quartas-feiras: UBS Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã;
- Quintas-feiras: UBS Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro;
- Sextas-feiras: UBS Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri.

A Prefeitura frisa que não é necessário agendamento e é obrigatória a apresentação de documento oficial e carteira de vacinação para quem for tomar a 2ª, a 3ª e a 4ª dose. Em caos de dúvida, o número do Alô Saúde é 0800 770 5816. Quem tiver criança ou adulto acamado ou com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

Gripe

Já a imunização contra a gripe continua ocorrendo normalmente no Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h, e sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 7h30 às 18h e em todas as UBSs. A diferença é que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) não é mais um ponto de vacinação contra a gripe. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.