Cotidiano

Prefeitura inicia a troca de lâmpadas na Waldir Felizola de Moraes

Trecho entre a rotatória da Fundadores e a Odorindo Perenha é alvo de reclamações constantes pela escuridão

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
09/08/22 às 15h51
Trecho da avenida recebeu lâmpadas de LED (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) iniciou a substituição das lâmpadas nos postes instalados no canteiro central da avenida Waldir Felizola de Moraes, entre a rotatória com a rua Fundadores e a avenida Odorindo Perenha.

Alvo de reclamações constantes devido à escuridão, a via começou a receber iluminação com lâmpadas de LED no final da semana passada. A reportagem percorreu esse trecho na noite de segunda-feira e constatou que a via está iluminada da Fundadores até a avenida dos Estados.

Porém, a partir desse trecho, incluindo a própria rotatória, ainda estava no escuro. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) está providenciando a troca das pétalas de um dos postes, danificado na colisão de um carro, e irá continuar o serviço.

Melhorias

Ainda de acordo com a administração municipal, já foi feita a troca de lâmpadas em diversos pontos da cidade, incluindo as avenidas Café Filho, Saudade, Arthur Ferreira da Costa e as ruas Maestro Zico Seabra e Chile. O serviço também foi feito nas praças Olímpica, Dom Walter Bini e do Pinheiros.

Sobre a avenida dos Araçás, que também é ponto de reclamação por trechos sem iluminação, a Prefeitura informa que para esse local estão sendo preparadas melhorias na iluminação, mediante processo de licitação que deve ser lançado em breve.

Furtos

Um dos grandes responsáveis por trechos sem iluminação pública em vias de Araçatuba são os furtos de fios elétricos. Segundo o que foi divulgado, os crimes continuam ocorrendo.

"Para melhorar a segurança, a Sosp está aplicando cimento em volta das caixas de energia, com intuito de dificultar a ação dos ladrões. A Guarda Municipal também tem ampliado a ronda em locais de maior incidência" , finaliza a nota. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.