Cotidiano

Raízen prorroga inscrições para cursos profissionalizantes para mulheres na região

São 140 vagas na formação gratuita que será ministrada em parceria com o Senai em quatro cidades da região

Da Redação - Hojemais Araçatuba
06/12/22 às 14h49

A Raízen prorrogou para 11 de dezembro o prazo final de inscrições para 140 vagas em cursos profissionalizantes direcionados a mulheres nas cidades de Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso (SP). A iniciativa é uma parceria da companhia com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As interessas em participar do treinamento na empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell devem se inscrever por meio de um formulário, disponível neste link .

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Estar desempregada é pré-requisito para participar. Também é necessário ter idade mínima de 18 anos de idade e ensino médio completo. Cada candidata poderá se inscrever somente em um curso.

A lista de cursos disponíveis, conforme município, inclui:

·  Mecânica Auxiliar Automotiva;

·  Caldeireira Traçadora;

·  Alimentadora de Linha de Produção;

·  Auxiliar Mecânica de Manutenção;

·  Eletricista Montadora de Painéis Elétricos Industriais.

Os cursos são presenciais, com duração de um a três meses, e o início das aulas está previsto para janeiro de 2023. A iniciativa, executada em parceria com o Senai, oferece 540 vagas em cursos para mulheres e pessoas com deficiência no estado de São Paulo e em Goiás.

A parceria é parte da estratégia de impacto social da companhia e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que atua. O projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia.

Desde sua fundação, a Raízen conta com presença feminina em todos os níveis hierárquicos. A companhia possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025.

A Raízen possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Cursos profissionalizantes para mulheres

Número de vagas: 140 vagas

Localidades: Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso

Inscrições: até o dia 2 de dezembro

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.