Cotidiano

Rotary Club Cruzeiro do Sul doa 7 cadeiras de rodas para Santa Casa de Araçatuba

Cinco foram compradas com recursos obtidos com a venda de 750 quilos de tampinhas plásticas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
04/07/22 às 18h56
Cadeiras de rodas já estão sendo utilizadas pelo hospital (Foto: Divulgação)

O Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul, doou sete cadeiras de rodas para Santa Casa de Araçatuba (SP), que já está utilizando os equipamentos para mobilidade de pacientes internados ou em traslados na pediatria, recepção de internação e Unidade de Internação 2-D.

Segundo o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, duas cadeiras foram conseguidas pelo Club de Araçatuba, por meio de parceria com o Rotary Club de Maringá (PR), que mantém o projeto “Mobilidade para todos”, que doa cadeira de rodas para instituições e pessoas.

As outras cinco foram compradas pelo Rotary Cruzeiro do Sul, com recursos obtidos com a venda de tampinhas plásticas arrecadadas dentre os rotaryanos e doadas pela comunidade.

A presidente Ruth das Neves Alves de Lima informou que inicialmente seriam doadas duas cadeiras, quantidade máxima que o Rotary de Maringá disponibiliza para pessoas e instituições. “Porém, na reunião que mantivemos com a diretoria do hospital, fomos informados de que o déficit de cadeiras de rodas na instituição é grande. Então decidimos realizar ações para oferecer um pouco mais”, comenta.

Tampinhas

A principal ação para aquisição das cadeiras de rodas foi a venda de tampinhas plásticas armazenadas pelo projeto “Tampinha Legal”. O programa do Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul é voltado à compra de cadeiras de rodas e de equipamentos para a biblioteca da base da Polícia Militar do Bairro Hilda Mandarino, sob gestão do Club.

A presidente explica que por meio de uma força tarefa são juntadas as tampinhas, que são separadas por cores, embaladas e vendidas para um comprador de Marília. De acordo com ela, para comprar as cinco cadeiras de rodas foram necessários 750 quilos de tampinhas.

Iniciativa

O provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima, elogiou a força-tarefa e a visão de sustentabilidade dos integrantes do Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul. Ele destaca que a destinação correta de recicláveis e pessoas interessadas em transformar o que iria para o lixo comum em ações sociais fazem bem às pessoas e ao meio ambiente.

A comunidade pode apoiar o “Tampinha Legal” e o “Amor e Rodas”, com a doação de tampinhas plásticas de garrafas pets de refrigerantes e sucos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e de embalagens diversas.

O material pode ser entregue na sede do Rotary Club, na avenida Saudade, 964, das 9h às 13h.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.