Cotidiano

Shopping terá orientações sobre doenças cardiovasculares

Ação em referência ao Dia do Coração será neste domingo, realizada pela Sociedade de Cardiologia do Estado

Da Redação - Hojemais Araçatuba
28/09/24 às 10h02

A Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), em parceria com o Shopping Praça Nova Araçatuba, realiza neste domingo (29), das 16h às 20h, uma ação para orientar os visitantes sobre os cuidados com o coração e como se prevenir de potenciais doenças. 

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e ocorre no Espaço Coworking, no piso superior, próximo à loja Centauro. A ação está relacionada ao Dia Mundial do Coração, celebrado neste domingo, diante da importância da data.

Segundo o Ministério da Saúde, 19,8 milhões de pessoas morreram em 2022, devido a problemas cardiovasculares. Entre os óbitos, o infarto do miocárdio e as diferentes formas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) correspondem à maioria dos casos. As doenças cardiovasculares podem ser uma consequência de hábitos nada saudáveis.

Atividades

Quem passar pelo shopping nesse horário terá acesso a orientações sobre os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, com distribuição de cartilhas com informações sobre o assunto, além de aferição de pressão. 

Participam da mobilização a presidente regional da Socesp, a médica cardiologista Dra. Helena Barroso e alunos de cardiologia da Liga Carlos Chagas, do curso de medicina do Unisalesiano de Araçatuba. 

Helena reforça que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil e podem ser prevenidas com as ações de educação continuada oferecida à população. “A prevenção efetiva previne gastos com saúde pública, internações hospitalares e óbitos” , frisa. 

Parceria

Para a gerente de marketing do Praça Nova, Lívia Craidy, a parceria com ações que visam orientar a população é uma questão de responsabilidade social. 

“Procuramos estar atentos aos assuntos de interesse público e que podem trazer algum ganho para a nossa sociedade, com orientações, informações e serviços. Além de termos ótimas opções de compras, lazer e gastronomia, também queremos ser referência em eventos que valorizam o ser humano” , finaliza. 

Serviço

Mobilização do Dia do Coração

Domingo (29/09), das 16h às 20h

Espaço Coworking (piso Superior próximo à Centauro)

O Shopping Praça Nova fica na rua Carlos Pereira da Silva, 6.000, Jardim Guanabara

Evento gratuito

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/26 às 11h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.