O CBT (Centro Biriguiense de Tênis) arrecadou 120 litros de leite durante um torneio de tênis com a participação de aproximadamente 120 atletas, que concorreram nas modalidades masculina, do infantil ao profissional, e feminina do infantil ao avançado.
Segundo os organizadores, o evento recebeu inscrições de cidades como Araçatuba, Andradina, Barbosa, Bauru, Bernardino de Campos, Caraguatatuba, Lins, Ourinhos, São José do Rio Preto e São Paulo. Também contou com participantes de Três Lagoas (MS) e Londrina (PR).
O evento foi realizado entre os dias 7 a 9 de outubro e a entrega do leite arrecadado aconteceu na semana passada. A entidade beneficiada foi o Ipis (Instituto de Promoção e Inclusão Social), que é formado por um grupo de voluntários e atende cerca de 140 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Promoção do esporte
Segundo o diretor do torneio, Mário Cândido, o evento foi aberto ao público e teve como principal objetivo promover o esporte por meio de uma ação social. Isso possibilitou às famílias usufruíem das instalações do clube de forma livre.
De acordo com ele, a estrutura dispõe de espaço de recreação para as crianças e alimentação e o contato com o tênis incentiva as crianças a terem interesse pelo esporte.
“Tivemos um grande sucesso no evento, recebemos cerca de 500 pessoas, entre os três dias. Famílias que vieram prestigiar o esporte e também contribuíram com a doação de leite para o Instituto Ipis, apoiando a causa social" , comenta.
Ele ressaltou a importância do esporte como agente transformador na sociedade e explicou que com a participação e anuência dos associados, o clube quer despertar e abrir as portas para o tênis.
Apoio
O torneio de tênis do CBT contou com o patrocínio das empresas ITB, Zeta Birigui, A Ferragista, Bongut, Banco Sicoob, Examedic, Monte Trípoli e MultiDrogas Birigui, que ajudaram a custear os custos de estrutura, premiações e divulgação.
"As empresas apoiaram o evento, pois sabem da importância institucional positiva que representa ter a suas marcas atreladas no incentivo ao esporte", comenta o presidente do CBT, Dadá Filho.
De acordo com ele, as parcerias foram fundamentais para a realização do evento e devem ser duradouras, trazendo frutos ainda maiores. "O CBT visa a formatação de um projeto social, para aulas de tênis em contraturno escolar de crianças de escolas públicas de Birigui, tornando assim o tênis mais acessível", finaliza.
