Cotidiano

UTI da Santa Casa de Birigui atinge 100% de ocupação e município registra mais uma morte por covid-19

Há 10 pacientes internados no hospital, sendo todos os casos positivos para o novo coronavírus; outros dois leitos de enfermaria são ocupados por crianças

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
19/01/22 às 18h22

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui (SP) atingiu 100% de ocupação de seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid nesta quarta-feira (19).

Conforme boletim diário publicado pelo hospital no Facebook, são 12 internações hoje, sendo todos os casos positivos para o novo coronavírus. Dois dos casos são crianças, que estão nos leitos de pediatria.

É a maior ocupação registrada neste ano, quando teve início um aumento no número de pessoas contaminadas pela doença, na chamada "terceira onda".

Ontem, eram oito internações, sendo um na pediatria e sete na UTI. Todos estavam positivos para a covid.

Não há informações se algum paciente precisou ser transferido para outros hospitais, como Penápolis, que é referência para Birigui.

Boletim divulgado neste dia 19/01/2022

Morte

Também nesta quarta, a Secretaria de Saúde de Birigui confirmou mais uma morte por complicações da covid-19. 

Um homem de 74 anos faleceu no último dia 17, na Santa Casa do município. Ele estava internado desde o dia 13 e tinha doença neurológica crônica.

Conforme boletim divulgado hoje, com atualização dos dados até as 12h, a cidade contabiliza agora 613 óbitos desde o início da pandemia, sendo que ficou mais de 30 dias sem registros de mortes.

Antes dessa confirmação, a última perda foi registrada no dia 11 de dezembro, quando um homem de 82 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde o dia 22 de novembro. O óbito foi divulgado dois dias depois, no boletim do dia 13, pela Prefeitura de Birigui.

Dados

Por conta de instabilidade no e-SUS, sistema do Ministério da Saúde, a secretaria não conseguiu realizar a exportação do banco de dados para atualizar os casos positivos, negativos e curados. O último dado atualizado apontava 22.180 casos positivos da doença.

O município reforça que a prevenção continua sendo fundamental para o controle do vírus e os cuidados devem ser os mesmos adotados durante toda a pandemia, como usar máscara, higienizar as mãos e  evitar aglomeração. "É importante também que as pessoas completem o esquema vacinal e tomem a terceira dose", disse em nota a Prefeitura. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.