Cultura

Araçatuba terá oficina e show musical para celebrar o Dia Mundial do Rock

Oficina Formativa - Titãs 40 anos – O Rock Nacional, será ministrada por José Renato Gimenes e Alexei da Costa Franco, considerados especialistas no assunto

Da Redação - Hojemais Araçatuba
10/07/23 às 18h22

Na próxima quinta-feira (13) será celebrado o Dia Mundial do Rock e em Araçatuba (SP), a Secretaria de Cultura preparou atividades para comemorar a data e celebrar o gênero musical. O objetivo, segundo o que foi divulgado, é promover o encontro dos amantes do rock de todas as idades.

A primeira atividade será a Oficina Formativa - Titãs 40 anos – O Rock Nacional, ministrada por José Renato Gimenes e Alexei da Costa Franco, considerados especialistas no assunto.

Serão duas turmas no Teatro Castro Alves. A Turma A, das 16h às 18h30, destinada a jovens de até 16 anos, e a Turma B, das 18h30 às 21h, é voltada para participantes de todas as idades. Ambas são para pessoas que tocam qualquer instrumento musical.

Serão disponibilizadas dez vagas por turma e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (11), das 8h às 18h, através do link https://forms.gle/DmDjPa3puexxca1D7 . Mais informações pelo telefone 18 3637-3736, das 8h às 17h.

Segundo a Prefeitura, a oficina vai trabalhar interpretações das músicas dos Titãs, buscando realizar os arranjos o mais próximo possível das gravações originais. Os interessados podem participar como ouvintes e até subir ao palco para atuar. A atividade é livre e gratuita para todas as idades.

Show

Para completar a programação, no sábado (15), os participantes da Oficina Formativa - Titãs 40 anos – O Rock Nacional, participarão de um show musical com palco aberto que será realizado na praça Rui Barbosa, das 10h às 14h.

O evento terá ainda apresentações das bandas Klin Clamber & Banda, Banda Privet, Banda 2k e Poko e Pepper Stone. O público poderá apreciar discotecagem de vinil com os DJs Carol Coutinho e Carlos Andrade (IGTOV_PROJECT), além da participação especial de Tupycaína.

Convite

Em nota distribuída à imprensa, a secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques, comenta que o rock é um gênero musical que marcou gerações e continua a encantar pessoas de todas as idades. “É uma oportunidade para celebrarmos a música, promovermos encontros e valorizarmos os talentos locais. Esperamos ver todos lá".

Mais informações sobre a programação do Dia Mundial do Rock em Araçatuba com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 18 3637-3736, das 8h às 17h.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.