A banda Igual a Ninguém, de Valparaíso (SP), lança nesta sexta-feira (6) o EP “Haverá um Amanhã”. Composto por quatro músicas inéditas, o trabalho pode ser conferido nas plataformas de streamings Spotify, Apple Music e Deezer .
O EP é composto pelas músicas "Coração Impaciente", "Dilemas", "Depois do Caos a Gratidão" e "Nosso pra Sempre". De acordo com o vocalista Vinícius Pereira, as gravações foram produzidas e estão sendo lançadas de maneira totalmente independente, por meio da distribuidora Tratore.
"Pra mim, o EP como um todo é especial, pois são quatro músicas inéditas e cada uma bem diferente da outra. Até o processo de gravação de cada uma teve suas particularidades, seus experimentos, e o resultado final foi muito satisfatório. Tenho certeza que as pessoas vão curtir. E se conseguirmos impactar uma pessoa que seja, já será muito gratificante", conta o vocalista, que assina as composições junto com o baixista Dudu Vicente.
Entre as novas composições, Vicente destaca a faixa “Nosso Pra Sempre”, pois tiveram a participação especial da cantora Fabi Aguiar, fazendo um dueto com Pereira. Também fazem parte da banda os músicos Ricardo Carvalho (guitarra), Caio Assis (guitarra) e Gabriel Andres (bateria).
O grupo de rock existe desde novembro de 2016. Em 2019, Igual a Ninguém lançou o primeiro álbum com 12 músicas autorais, que leva o nome da banda. O trabalho foi lançado pelo selo Curva e o destaque foi o single “Eu Vou Respirar”, música que ganhou o primeiro clipe da banda e que está disponível no Youtube .
Miscelânea
Sobre a musicalidade da banda, o baixista ressalta que há uma miscelânea de estilos, que deu origem à sonoridade atual. "Além da parte musical, o melhor é estar junto com esses caras, pois a gente se diverte muito antes de qualquer coisa, seja no ensaio, gravação ou no ao vivo, tirando os acompanham e sempre nos deram força desde o começo (...). Talvez essa seja a melhor definição, uma família com uma atmosfera de amor".
Longe dos palcos devido à pandemia, a banda aproveitou os últimos dois anos para compor novas músicas e gravar o EP. No período, também fizeram algumas lives em prol de instituições. Agora, a ideia é voltar a tocar ao vivo e retomar projetos que nasceram na pandemia, finaliza Vicente.
