Cultura

Bloco do Gordinho anima carnaval em Araçatuba; veja fotos

Atração contou com o apoio da Prefeitura, que finaliza programação nesta segunda-feira, na praça Rui Barbosa

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
24/02/20 às 15h49
Folões sairam da praça Rui Barbosa e percorreram ruas do Centro (Foto: Manu Zambon/Divulgação Bloco do Gordinho)

Nem a chuva atrapalhou os foliões que compareceram na 5ª edição do Bloco do Gordinho e nas apresentações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba (SP) no último sábado (22), na praça Rui Barbosa.

De acordo com a organização do Bloco do Gordinho, passaram pelas atividades na praça cerca de mil pessoas, entre adultos e crianças. Antes do tradicional cortejo, os foliões participaram de uma oficina gratuita de máscaras.

Desfile

O cortejo foi realizado por volta das 19h no Centro de Araçatuba, passando pelas ruas Campos Salles, Silva Jardim, Conselheiro Oscar Rodrigues Alves e Luís Pereira Barreto. “Foi ainda mais emocionante ver que mesmo com chuva, tivemos nossos foliões na maior alegria. Quero agradecer a todos, mesmo os que não foram por causa da chuva”, destaca a criadora do bloco, Paula Liberati.

O evento ainda contou com a participação da baterista e percussionista Beatriz Marques, de Araçatuba, e do grupo Metais do Noroeste, que executou marchinhas de carnaval no final do cortejo.

Encerramento

A programação de carnaval do município se encerra nesta segunda-feira (24). Mesmo com o tempo instável, a atração da noite está mantida, confirmou o secretário de Cultura, Sérgio Tumelero. Quem comanda o repertório de marchinhas é a Banda Municipal Bruno Zago, às 18h, na praça Rui Barbosa.

Confira a galeria de imagens  

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.