Cultura

Equipe de Araçatuba leva bronze em campeonato de taiko

A integrante Gabriela Arissa Ito Kurati ganhou prêmio como destaque, que avalia individualmente os participantes

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
04/06/23 às 14h30
(Foto: Divulgação)

Representando Araçatuba (SP), o grupo Ryuumei Wadaiko ficou em 3º lugar no I Campeonato e Festival de Wadaiko Inter-Regional, realizado no final de maio, em Presidente Prudente. 

A equipe, composta por 12 pessoas, competiu com pessoas de Londrina, Dracena e Presidente Prudente, levando a medalha de bronze na cateogira livre. 

Já a integrante Gabriela Arissa Ito Kurati ganhou o prêmio como destaque, que avalia individualmente os participantes. Apenas duas pessoas (um menino e uma menina) são premiados como melhores tocadores do campeonato/festival.

A competição contou com cinco jurados, que avaliam o trabalho em equipe, sincronização, vestimenta, técnica, postura, som e tema. Segundo Gabriela, um dos jurados explicou que seus movimentos eram precisos e claros e sua expressão facial/corporal eram naturais e sinceras, o que possibilitou que ela conseguisse transpassar os sentimentos da música.

Ainda de acordo com a jovem, antes do início da pandemia, o grupo costumava se apresentar em vários festivais. Em 2014, a equipe chegou a ficar em 4° lugar no campeonato regional. 

Taiko e wadaiko

Taiko significa “tambor” em japonês e faz parte da cultura japonesa. Ao longo de toda sua história, foi utilizado de diversas formas, para comunicação, na religião, festivais, guerra e teatro. Por sua vez, o termo Wadaiko refere-se ao estilo de taiko do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.